Som Tuning é fundamental!

Som Tuning

Há quem diga que som tuning bom de se ouvir é o ronco de um V8 turbinado.

Quanto a isso não há dúvida! Mas chega uma hora que o ouvido pede um som mais cadenciado, a gatinha (ou gatinho) ao lado quer algo mais suave, ou então você quer impressionar os amigos com aquele batidão que vai lá no fundo da barriga...

Hoje em dia, existem diversas opções de geração de som para o veículo. Desde as mais tradicionais, como o CD Player e 2 alto-falantes na frente e 2 atrás, até sofisticados sistemas de som, com vídeo DVD integrado.

Para botar isso tudo "para falar", geralmente o sistema de amplificação do CD Player tem que ser "turbinado" com um módulo de potência.

Aí você escolhe: 500W, 1000W, 2000W? Tudo depende de até onde você quer ser ouvido (e sua conta bancária suporta).

Por último, não esqueça dos alto-falantes. De nada adianta excelentes geradores, módulos em paralelo, se não há saídas eficientes pra colocar o som pra fora.

Alto-falantes tuning normalmente são instalados cada um com sua especialidade. Assim, instala-se woofers e subwoofers para mandar ver no som pesadão, mid-bases para médios e tweeters. Outra possibilidade é instalar um driver de compressão automotivo para amplificar os médios -- ideal se você pretende disponibilizar o som do carrão em lugares ao ar livre.