Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum: Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

Fusca, alcool ou gasolina?
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
TiagoSilva

MensagemEnviada: 02/Set/2008 16:37    Assunto: Fusca, alcool ou gasolina?

E ai galera td certo? atualmente eu tenho um Fusca ano 77 1300L com mecanica 1600, ele precisa de uma boa reforma no motor, do tipo retifica. O principal problema eh q ele tah mt gastão! 6,5 km/litro! hehe tah mt f0&a, tava pensando em colocar um kit de injeção eletrônica, alternador, ignição eletrônica p ver se ele melhora essa performace.... por outro lado falei com meu mecanico e ele disse q nuam compensa q eu vo gasta mt e blá, blá, blá..... acabei pensando no fusca a alcool.. eis minha duvida? Gostaria de saber, qual é o melhor? O fusca a gasolina com td aquilo q eu falei ou o a alcool carburado?
aguardo contato!
abraços!

é eu memo.
Visitante

MensagemEnviada: 10/Set/2008 19:13    Assunto:

já que ninguém te ajudou!!!

Vai de álcool. Álcool é bão de mais so.

Vantagens:
1) Dá mais potência ao motor;

3) quando o álcool é ruim (batizado) tem água, gasolina tem solvente que estraga o motor.

4) álcool fede menos que gasolina, e é normal o cheiro do tanque ir pra dentro do fusca. (fusca tem cheiro de gasolina e chevete tem cheiro de motor, é normal).

6) O álcool tem um taxa de compressão maior, isso significa melhor rendimento do motor, é esse negocio de octanagem e explosão espontânea, não ocorre com facilidade no álcool. Assim mesmo com maior compreesão, o alcool só explode pela faisca, pipoca menos o motor.

Cool Suja menos o carburador, por não ter tanta coisa misturado. Mecanicos usam álcool pra limpar carburadores (não sei se é verdade).

10) Até o presidente usa. Se faz é bom pra ele, é bom pra nós.

Desvantagem:
1) Precisa esperar esquentar.
2) demora pra pegar no inverno.
1) pode enferrujar o tanque, mas se for bem feito não tera problema
2) vai durar menos os canos dos escapamento (ferrugem), é normal em carro a álcool.

Viu 10 motivos pra usar auko e só 2 pra num usa. A.gorra vo lá no báar toma mais uns gole.

Enxe o tanque e tràs um copo pra mim.

Visitante

MensagemEnviada: 14/Dez/2010 19:34    Assunto:

usem apenas a pratica;;se for 1300troque o geqle de 122 para 130;;1500 de 125 para 135 e 1600 de 125 ou 130 para 140!!!!!!!e so trocar o geqle q aceita tranquilo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Página 1 de 1

Tuning Online Copyright © 2004-2012 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.