|
Fórum Tuning Online Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar. |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
TiagoSilva
|
Enviada: 02/Set/2008 16:37 Assunto: Fusca, alcool ou gasolina? |
|
|
E ai galera td certo? atualmente eu tenho um Fusca ano 77 1300L com mecanica 1600, ele precisa de uma boa reforma no motor, do tipo retifica. O principal problema eh q ele tah mt gastão! 6,5 km/litro! hehe tah mt f0&a, tava pensando em colocar um kit de injeção eletrônica, alternador, ignição eletrônica p ver se ele melhora essa performace.... por outro lado falei com meu mecanico e ele disse q nuam compensa q eu vo gasta mt e blá, blá, blá..... acabei pensando no fusca a alcool.. eis minha duvida? Gostaria de saber, qual é o melhor? O fusca a gasolina com td aquilo q eu falei ou o a alcool carburado?
aguardo contato!
abraços! |
|
| |
|
 |
é eu memo. Visitante
|
Enviada: 10/Set/2008 19:13 Assunto: |
|
|
já que ninguém te ajudou!!!
Vai de álcool. Álcool é bão de mais so.
Vantagens:
1) Dá mais potência ao motor;
3) quando o álcool é ruim (batizado) tem água, gasolina tem solvente que estraga o motor.
4) álcool fede menos que gasolina, e é normal o cheiro do tanque ir pra dentro do fusca. (fusca tem cheiro de gasolina e chevete tem cheiro de motor, é normal).
6) O álcool tem um taxa de compressão maior, isso significa melhor rendimento do motor, é esse negocio de octanagem e explosão espontânea, não ocorre com facilidade no álcool. Assim mesmo com maior compreesão, o alcool só explode pela faisca, pipoca menos o motor.
Suja menos o carburador, por não ter tanta coisa misturado. Mecanicos usam álcool pra limpar carburadores (não sei se é verdade).
10) Até o presidente usa. Se faz é bom pra ele, é bom pra nós.
Desvantagem:
1) Precisa esperar esquentar.
2) demora pra pegar no inverno.
1) pode enferrujar o tanque, mas se for bem feito não tera problema
2) vai durar menos os canos dos escapamento (ferrugem), é normal em carro a álcool.
Viu 10 motivos pra usar auko e só 2 pra num usa. A.gorra vo lá no báar toma mais uns gole.
Enxe o tanque e tràs um copo pra mim. |
|
| |
|
 |
| Página 1 de 1 |
|
 |
|