Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum: Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

Chip para tuning
Ir à página 1, 2  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
Ogro

MensagemEnviada: 09/Out/2004 02:02    Assunto: Chip para tuning

Gostaria de obter informações de preparação com troca de chip. ALguém tem alguma experiência??? Melhora mesmo ou é preferivel pensar em outro tipo de preparação tipo turbo etc? Obrigado

nitro

MensagemEnviada: 09/Out/2004 06:36    Assunto:

Cara, depende muito do seu carro...

Um 1.0 hoje em dia já sai da fábrica no limite. Trocar o chip aumenta o desempenho, mas pouco. Nos 1.8, 2.0... a coisa fica diferente. Isso porque estes motores tem uma margem de segurança muito maior. Na fábrica eles são capados. Ai você bota o chip e explora toda a potencialidade do motor sem comprometer... Very Happy

Agora, turbinar é outro papo. COM CERTEZA você vai ganhar mais performance, mas vai gastar muito mais. Aliás, depois que turbinar ai sim você troca o chip pra fazer seu motor virar o BICHO.

Ogro

MensagemEnviada: 09/Out/2004 17:56    Assunto:

Obrigado pela dica e vejo que faz sentido o que você está falando.

Outra dúvida é que o pessoal que estava negociando a preparação perguntou se ia passar pra álcool... Segundo eles ganha-se mais potência e além disso o álcool é mais barato,,, Faz sentido? Passar a botar álcool não vai danifircar nada não?

Ogro

MensagemEnviada: 09/Out/2004 22:03    Assunto:

Ah esqueci de mencionar: meu carro é uma Parati 1.6...
Embarassed

Visitante

MensagemEnviada: 10/Out/2004 07:46    Assunto:

Amigo, se você tem bala na agulha pra turbinar seu motor, então FAÇA ISSO... O resultado vai ser muito maior do que qualquer chip.

Só cuidado pra fazer o serviço em um lugar onde saibam o que estão fazendo, do contrário você pode acabar com um "pepino" bem grande...

Depois de turbinar, caso ainda queria mais Smile, ponha o chip.

Agora, se não quer mexer tanto assim no motor pra turbinar, pode trocar o chip sim que vai melhorar substancialmente seu carro, além de ser bem mais barato.

PQP

MensagemEnviada: 14/Out/2004 10:54    Assunto:

Ogro escreveu:
Passar a botar álcool não vai danifircar nada não?

Você vai economizar com certeza no combustível e teoricamente não tem muita diferença pro motor. O próprio chip se encarrega de modificar a injeção para compensar o novo ponto, taxa de compressão etc. O único porém é que o álcool é mais corrosivo e teoricamente pode danificar mais rápido os lugares onde passa no motor.

Roger

MensagemEnviada: 14/Out/2004 22:52    Assunto:

Anonymous escreveu:
Amigo, se você tem bala na agulha pra turbinar seu motor, então FAÇA ISSO... O resultado vai ser muito maior do que qualquer chip.

Só cuidado pra fazer o serviço em um lugar onde saibam o que estão fazendo, do contrário você pode acabar com um "pepino" bem grande...

Véio, um amigo meu estourou o motor do Audi A4 dele a 160km na estrada... Justamente porque o cara que fez o turbo não reforçou as paradas que deveriam ter sido feitas.

Ninguém me contou isso não... EU VI com meus próprios olhos... O bloco estourado e um monte de caquinho de biela hehehe Laughing

Tem que prestar atenção mesmo senão fazem m*...

Página 1 de 2 Ir à página 1, 2  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2012 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.