|
Fórum Tuning Online Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar. |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Visitante
|
Enviada: 01/Jan/2010 15:04 Assunto: |
|
|
| é eu tenho um tambem e não troco por um 8 v naum! |
|
| |
|
 |
honorio Visitante
|
Enviada: 02/Jan/2010 22:52 Assunto: gol 1.0 16v |
|
|
| eu comprei um gol 1.0 16v em janeiro de 2009 e carro muito bom,pricipamente na estrada em longas viagens.alguns cuidados tem que ser tomados por exemplo ,limpeza do carter pois existe uma peneira muito fina que sempre entope ai acende a luz do oleo,nivel da agua sempre onde marca maximo,oleo semi sintetico.existem muitos boatos sobre varios carros geralmente o vendedor de carro inventa esses boatos para que nos passemos o nosso carro por um valor bem a baixo e depois na mao dele ai sim e um otimo carro. |
|
| |
|
 |
honorio Visitante
|
Enviada: 02/Jan/2010 23:17 Assunto: motor 16v |
|
|
| so uma obs:eu desde do inicio so ando com ele no alcool,sem qualquer modificaçao,o alcool mantem o motor limpo por dentro.coloquei um injetor de gasolina pra os dias frios,ele nunca falha. |
|
| |
|
 |
cristiano MELO Visitante
|
Enviada: 05/Jan/2010 21:29 Assunto: Re: manual |
|
|
| RicardoSP-Zona norte escreveu: | | Tenho um 16vplus 2001. Vou ter que fazer o motor. Não cuidei direito pois não tenho o manual. Se alguém tiver ou puder dar dicas de manutenção preventiva eu agradeço (mas dicas boas, marca de óleo, fluido,etc) | tenho um gol glll 16v ano 2000 tá com mais de 200.000 km. comprei a sete neses fiz todo o recomendado, troque óleo, filtro correa dentada, fiz limpesa do carter e descabonização. usei óleo mobil 20w50. pois bem fiz tudo direitinho não dou cassete, ando pianinho. porém o carro ta molhoando o escape e fazendo barulho estranho no motor, como se fosse um barulho de biela. |
|
| |
|
 |
CRISTIANO MELO Visitante
|
Enviada: 05/Jan/2010 21:33 Assunto: |
|
|
| tenho um gol glll 16v ano 2000 tá com mais de 200.000 km. comprei a sete neses fiz todo o recomendado, troque óleo, filtro correa dentada, fiz limpesa do carter e descabonização. usei óleo mobil 20w50. pois bem fiz tudo direitinho não dou cassete, ando pianinho. porém o carro ta molhoando o escape e fazendo barulho estranho no motor, como se fosse um barulho de biela. ALGUÉM PODE ME DISER UQ FAÇO? |
|
| |
|
 |
Visitante
|
Enviada: 07/Jan/2010 12:41 Assunto: |
|
|
| fizeram a parte de cima do motor, mas não a de baixo...Aparentemente estava tudo bem...Mas a bomba de óleo é somente um sintoma de que a parte de baixo não está suportando e deverá ser reparada tb. |
|
| |
|
 |
marcos0022 Visitante
|
Enviada: 10/Jan/2010 16:07 Assunto: motor do gol |
|
|
| aew galera,nem sempre quando a luz de oleo acende é só trocar a peneira,muitas vezes o defeito está na bomba de óleo.isso só acontece quando alguem coloca oleo velho no carro,qnd o oleo é d marca ruim. qnd passa o tempo de trocar o oleo ai o motorista ñ faz descarbonização no carro ai acontece isso.pow um descarbonizante é barato. e se usa da seguinte forma: vc coloca o descarbonizante no motor do carro e espera ele funcionar com o oleo velho por aprox.15 minutos.depois vc tira o oleo velho.observe q qnd vc tirar o olleo velho do motor sairá diferente parecido com graxa.ai vc tem que colocar outro oleo e colocar o descarbonizante outra vez obs:o descarbonizante tem q ser outro e novo.deixa funcionar outra vez por aprox.15 minutos e depois é só tirar o oléo e colocar outro oléo novo e pronto. |
|
| |
|
 |
|