Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum: Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

Defeito no Gol 1.0 16V
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19 ... 34, 35, 36  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
Luciana
Visitante

MensagemEnviada: 23/Jun/2010 11:53    Assunto: mesmo problema

gillamarall escreveu:
Cara, fui numa mecânica e fizemos o seguinte:

* Primeiramente verificamos a pressão na bomba de óleo que estava OK.

* Depois colocamos um produto junto ao óleo (Flush Cleaner) e deixamos o carro funcionando por 10min sem acelerar - esse produto retira toda a borra causada pela carborização e é eliminado depois na troca de óleo. No rótulo do produto aconselha-se que na primeira utilização se retire o carter e faça a limpeza do pescador. Depois é só usar o produto a cada duas trocas e eliminá-lo sem retirar o carter. (quando usado é preciso trocar o filtro também.

* Depois abrimos o carter, limpamos o pescardor, a peneira e recolocamos o carter.

* Abrimos a tampa de válvulas para conferir o estado dos casquilhos e dos tuchos hidráulicos que estavam OK. De acordo com um amigo, mecânico a 17 anos numa autorizada VW os tuchos podem estar "cansados" por esforço repetitivo e por isso fazem barulho de válvula ou, os casquilhos estão muito gastos.

* Depois de fechar tudo, colocamos o óleo 15W40. Antes usava o 20W50 e o mecânica disse que esse óleo poderia ser o provocador da borra no motor.

Primeiras impressões: o carro ficou bem mais forte e aquele barulho de grilo, que parece que o carro está fora do ponto sumiu. Isso em função da eliminação do carbono no local da combustão, pois o mesmo precipitava a queima fazendo o barulho de grilo. Acredito que o carro também tenha ficado mais econômico.

O problema do barulho de válvulas batendo vou verificar neste fim de semana que vou pegar estrada.

Depois coloco mais impressões.
cade io restante estou com o mesmo problema

Cacau
Visitante

MensagemEnviada: 28/Jun/2010 09:08    Assunto: Re: Gol 1.0 16V

Alguém escreveu:
Olá pessoal, comprei um Gol 1.0 16V (Power) 2002.
A pouco tempo mandei trocar o oleo, e ele ñ para mais de vazar oleo, e o pior é que ñ esta vazando pelo carter. Andei olhando o motor pela parte de cima e notei que o mesmo esta com uma mancha de oleo q nunca seca. É possivel que o oleo do motor passe a vazer pela parte superior do motor? E outra logo quando ligo o carro ele liga normal, mas depois de alguns segundo ele começa a tremer todo, mas depois para novamente e fica normal.
Gostaria da opinião de vc's.
Desde ja agradeço

Cara,
Já vi um caso parecido com o seu.
O motor estava seco, sem vazamentos aparentes e só ficava pingando óleo na garagem.
O problema foi nos retentores das polias (chegou a molhar a correia dentada toda de óleo).
Substituídos os retentores, problema resolvido!
Dê uma olhada nisso com seu mecânico.
Espero ter ajudado.
Abs.

hebão
Visitante

MensagemEnviada: 09/Jul/2010 20:49    Assunto: gol 16v

po cara quem fala mal do 16v realmente não sabe de nada, pois eu tenho ja tive um 2000 e agora eu peguei mais um com o ano 2003. e falou ele bate e feio em muitos outro carros novos por ai.
agora daste fazer a manutencão como pedi e por peças mais original ai sim fai ter carro! caso contrario conprei uma bike ou uma mula ok

fabio tetsuo
Visitante

MensagemEnviada: 14/Jul/2010 00:59    Assunto: gol 1000 16v

kra tenho gol 16 valvulas ano 2001 nunca deu problema os problemas que dao é o mesmo que o meu gol antigo 1.6 dava falta de manutencao acarreta vazamento de oleo fora isso nao tive problemas só tenho que elogiar o gol 16valvulas

Visitante

MensagemEnviada: 15/Jul/2010 10:33    Assunto:

se 1.0 16v é tao bom pq a volks nao fabrica mais esse motor é um lixo eu tenho um e nunka mais quere nem de graça

visitante
Visitante

MensagemEnviada: 15/Jul/2010 12:14    Assunto: gol 16v 99/00

Tire uma dúvida, pois nao tenho o manual em maos, qual oleo pede no manual ?

gillamarall escreveu:
Pessoal,
estou pesquisando sobre um problema no meu gol 16v 99/00 e cheguei até aqui.
A história desse golzeba é o seguinte:

Quando comprei o carro (abril 2008) mandei fazer tudo que é preciso - troca de correias, filtros, e óleos - o problema é que o cara colocou um óleo de motor que depois fez o motor travar, isso durante uma viagem. Parei o carro e o mecânico disse que isso era comum, que era óleo inadequado. Ele então fez uma limpeza de carter -estava com uma borra tipo graxa - colocou óleo 20w50 e depois disso o carro nunca mais deu problema. rodei mais de 7mil km e nesse período troquei o óleo duas vezes, sempre usando 20w50.
Nesse ultimo fim de semana, peguei a estrada e ele apresentou um problema logo no início. De repente começou a fazer barulho de válvulas batendo. Parei e desliguei por alguns instantes. Liguei novamente e estava normal. Segui viagem e a história se repetiu por algumas vezes.

Quando voltei pra casa dei uma esguelada de 6500 giros e o barulho não tinha voltado.

O que pode ser isso, falta de lubrificação?
Será que descarborizando, limpando o carter, o pescador e a peneira resolvo o problema?

Vou pegar a estrada esses dias e não quero correr risco.

NANDAOSP
Visitante

MensagemEnviada: 21/Jul/2010 08:50    Assunto: Re: gol 1.0 16V

TENHO UM GOL 1.0 16V PRA FALAR A VERDADE FOI O MELHOR CARRO QUE JA TIVE ELE TEM UM DESEMPENHO ENORME EM SUBIDA EM RETA O UNICO PROBLEMA QUE TIVE FOI TER QUE TROCAR O RADIADOR A CORREIA DENTADA E BOMBA D AGUA PENSEI QUE IRIA GASTAR UMA FORTUNA QUE NADA GASTEI MUITO POUCO UMNS 450 REIA FALO ISSO POIS TIVE UM PALIO 99 QUE ME DEU MUITA DOR DE CABEÇA TODA HORA ERA UM DEFEITO DIFERENTE . MAS VOLTANDO O ASSUNTO O GOL 1.0 16 É SHOW DE BOLA SIM

Página 18 de 36 Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19 ... 34, 35, 36  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2012 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.