Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum: Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

Defeito no Gol 1.0 16V
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 34, 35, 36  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
Visitante

MensagemEnviada: 10/Jul/2009 09:16    Assunto:

Quem está hoje feliz elogiando as qualidades do gol 1000 16v. Será o mesmo que amanhã estará quebrando cabeça. Não venham com essa de manutenção 100% criteriosa, pois a tecnologia nos permitem veículos sem problemas comuns desta série de gol como vou citar alguns: painel e puxadores de portas podres, isso constatado pela própria vw. Que até os retirou da linha de produção trazendo de volta o modelo anterior. O Motor de partida,radiador, empeno de válvula e se tiver vidro elet. e trava nem se fala. Um conselho de um amigo que conhece: venda este carro v*@$o a algum velhaco ou espere as consequencias que aparecerão a partir dos 85 mil km. abraços e boa sorte!!

Lis
Visitante

MensagemEnviada: 11/Jul/2009 14:22    Assunto: Gol 16 V

Eu enho um, já tive problemas com a bomba de oleo e já desembolsei muito dim dim para deixa ele numa boa, para os infelizes em questão que usam o site para falar algo sem sentido, vai a dica, procure algo melho do que fazer do que atrapalhar as pessoas que realmente precisam de ajuda.
O Gol 16 valvulas é uma bomba sim, desde que nãotenha disponivel tempo e dinheiro para aplicar nos caprichos que este motor possui.

Wil
Visitante

MensagemEnviada: 11/Jul/2009 15:24    Assunto: problema no GOl G31.0 16v 2000

Eu tenho um GOl Geracao 3 1.0 16v 2000/2000 e nao é so bom elel é excelente potente, muito economico, resistente, nunca me deu nenhuma mao de obra cara... e nao quebra a toa... ja tive diversos carros e posso afirmar com certeza que ele e o melhor carro que ja tive !!!

Quem fala mau dele nao tem a minima nocao que esta dizendo.

abracos a todos

antonio carlos dos santos
Visitante

MensagemEnviada: 12/Jul/2009 11:20    Assunto: meu gol 16 val da contato mais nao pega quando liga

Alguém escreveu:
o gol 16v é ótimo! Vcs q são fraquinhos não entende nada de manutenção, eu acho melhor que a pessoa que fala mal desse carro compre um manual de manutenção de bicicleta pois vc não entende de motor de 1º mundo, conta outra. Não sae fica calado ![/b]
Sad Laughing Laughing

Visitante

MensagemEnviada: 22/Jul/2009 13:54    Assunto: BOMBA DE OLEO

COMPREI UM GOL 16V QUANDO SAIR DA REVENDA A LUZ DE ÓLEO ACENDEU PAREI O CARRO NA MESMA HORA. BOM MESMO EU PARANDO PRA EVITAR FUNDIR O MOTOR NAO ADIANTOU, TEVE QUE FAZER O MOTOR. CUIDADO QUANDO A LUZ DE OLEO ACENDER A BOMBA VAI EXPLODIR.

G3 16v
Visitante

MensagemEnviada: 23/Jul/2009 10:50    Assunto: Gol 1.0 16v

Meu pai tinha um Gol 1.0 16v bolinha e ele apresentou o mesmo problema que muitos aqui relatam: acendia a luz do óleo.

Foi colocado juntamente ao óleo o flush para limpeza dos dutos, depois retirado o carter para limpeza, o pescador de óleo, a substituição da tela que estava obstruída e também a substuição do filtro anti-chamas. Tudo isso devido ao meu pai ter usado óleo SJ.

O carro rodou normalmente durante alguns dias e logo depois começou a aprensentar o mesmo problema. Isso foi causado pela válvula termostática que se quebrou, impedindo a passagem da água.

O ponto negativo é que não acusou no painel do carro o superaquecimento. Isso nota a importância do cuidado do sistema de refrigeração.

Trocada a válvula, tudo voltou ao normal e o carro roda até hoje sem a necessidade da retífica do motor ou da substituição da junta, pois não queimou...

Ele é ano/modelo 1998 e está com incríveis 302.764 mil km rodados, pois ainda está na família. Obvio que o motor já está "cansado" devido a KM, mas não foi tão problemático como muitos dizem. E ainda aguenta uns ralas...

Dizem também para que seja observada com frequencia a pressão da bomba de óleo...

Fui no embalo do meu pai e comprei um Gol 1.0 16v 2005 (ultimo ano de fabricação) e não tive problema algum com o meu até hoje. Por prevenção fiz a limpeza do carter e demais peças, sem haver necessidade, pois meu carro está com 38 mil km rodados. Sou criterioso com a troca de óleo e filtro (de 4 em 4 mil km) e também com o estado do sistema de refrigeração que depois do acontecido, tornou-se essencial.

Meu pai vendeu o Gol bolinha e comprou um Logan 1.0 16v justamente porque gostou do motor 16v (econômico e anda bem).
Se o motor 16v fosse tão ruim como muitos dizem, muitas montadoras não os usariam. Obvio que muda de montadora para montadora...

A manutenção realmente é um pouco mais cara, mas se o dono for cuidadoso, não terá problemas.

Por eu ter um 16v, o aconselho a quem quer um carro com baixo índice de manutenção, econôminco e anda bem para um 1.0.

Geanderson-Petrolina-PE
Visitante

MensagemEnviada: 26/Jul/2009 01:18    Assunto: Re: GOL 16v

Amigo, Eu tenho um Gol (verdadeiro carro) 1.0/16v/4p/completo ano 98. Peguei ele a uns cinco meses atrás, ele tava com 78.000 km rodados e agora está com 90.000km rodados. Até agora só fiz duas manutenções troquei algumas peças só pra garantir como correia dentada, rolamentos e tensores, correia do alternador/direção/ar cond., cabo de velas e velas de ignição. tambem foi feita limpeza do pescador, carter e motor (cabeçote e bloco) utilizando um produto que se aplica junto ao oléo do motor um dia antes de se realizar a troca de oléo. A cada 4.000km rodados realizo a troca de oléo, sempre utilizei o sintético 15W40 que é o correto para motores de alta rotação e não cria borra no motor! Pra mim o motor 16V muito bom, pois até agora ele aguentou os cassetes que dou nele, quando pego a estrada pra viajar, só ando em cima dos 140 a 160km/h no mnimo 130km/h...Então eu naum tenho o que mau dizer!!! Agora amigo se você quer andar de carro sem gastar e fazer manutenção quando der vontade, então você tem que comprar um FUSCA, pois nem de agua ele precisa!!!! kkkk

Página 7 de 36 Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 34, 35, 36  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2012 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.