Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum: Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

Defeito no Gol 1.0 16V
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 17, 18, 19  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
Fábio - Porto Alegre
Visitante

MensagemEnviada: 20/Mai/2009 11:32    Assunto: Descarbonização

Bom, adoro o gol pois é bem econômico, ms agora to gastando tudo que economizei, hehe. Já troquei bomba de água, homocinética estourada etc..Já tá velhinho o meu carro com 150mil KM começou a bater válvula e ligar a luz do óleo. (Aliás ligar luz do óleo ou aumentar temperatura PARE o carro imediatamente. Espere, e se persistir chame o guincho e leve ao mecânico que pode fundir o motor. Não brinque com isso, é sério).
Bom voltando, troquei a bomba, limpa a peneira, troca o tucho etc..( R$466,00) e alguns quilômetros depois a luz do óleo acende de novo e mesmo bate válvula. De novo à oficina, limpa, mexe etc.. Tem de descarbonizar o motor em uma banho eletrolítico (uns 1500,00 tudo) aí ele volta ao normal. Com o tempo cria uma borra que entope os canos de irrigação das válvulas, o jeito é limpar todo motor, aproveita troca as peças de plástico que resecam. em média o trabalho leva de 1 a 2 semanas. Boa sorte.

GEOVANE CARVALHO
Visitante

MensagemEnviada: 23/Mai/2009 18:37    Assunto:

TENHO UM GOL 16V 1999 QUANDO COMPREI ESTAVA COM 125000KM RODADOS,ACHO UM EXCELENTE CARRO DESDE QUE SEJA DADA A MANUTENÇÃO CORRETA,HOJE O BOLINHA ESTÁ COM INCRIVEIS 242000KMS,É ISSO AI O BOLIHA É O CARRO.

Rafael F
Visitante

MensagemEnviada: 24/Mai/2009 12:07    Assunto:

Pessoa, gostaria de saber, qual óleo vcs colocam..

Mineral, Semi Sintético ou Sintético??

a vida inteira eu usei Sintético SAE 15W40, porém, meu motor está começando a apresentar barulho dos tuchos, e lí em alguns lugares para colocar óleo mineral, pois é mais fino e o motor é muito estreito..

gostaria de saber qual a opinião do pessoal...

eu sou o surdo
Visitante

MensagemEnviada: 25/Mai/2009 22:06    Assunto: parati 1.0 16v 1999

meu o carro incrivel o viagem rapido o motor esta melhor gasolina mais ecomico esta bom 5 pessoas as malas sudir esta bom!!!

gol 1.0 16v
Visitante

MensagemEnviada: 21/Jun/2009 19:07    Assunto: motor lixo

prefiro um fusca, pois anda mais do q essa m*&@a de motor ,,

esse motor nao foi aprovado ,, a vw nem fabrica mais...

RicardoSP-Zona norte
Visitante

MensagemEnviada: 30/Jun/2009 11:53    Assunto: manual

Tenho um 16vplus 2001. Vou ter que fazer o motor. Não cuidei direito pois não tenho o manual. Se alguém tiver ou puder dar dicas de manutenção preventiva eu agradeço (mas dicas boas, marca de óleo, fluido,etc)

Daniel Rabelo
Visitante

MensagemEnviada: 06/Jul/2009 15:08    Assunto: GOl 1.0 16v

Eu tinha UM GOL 1.0 16V, ELE COMEÇOU A ENCOMODAR, AI EU TOQUEI FOGO NELE . AGORA ME SINTO BEM MELHOR!

Página 6 de 19 Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 17, 18, 19  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2010 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.