|
Fórum Tuning Online Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar. |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Fábio - Porto Alegre Visitante
|
Enviada: 20/Mai/2009 11:32 Assunto: Descarbonização |
|
|
Bom, adoro o gol pois é bem econômico, ms agora to gastando tudo que economizei, hehe. Já troquei bomba de água, homocinética estourada etc..Já tá velhinho o meu carro com 150mil KM começou a bater válvula e ligar a luz do óleo. (Aliás ligar luz do óleo ou aumentar temperatura PARE o carro imediatamente. Espere, e se persistir chame o guincho e leve ao mecânico que pode fundir o motor. Não brinque com isso, é sério).
Bom voltando, troquei a bomba, limpa a peneira, troca o tucho etc..( R$466,00) e alguns quilômetros depois a luz do óleo acende de novo e mesmo bate válvula. De novo à oficina, limpa, mexe etc.. Tem de descarbonizar o motor em uma banho eletrolítico (uns 1500,00 tudo) aí ele volta ao normal. Com o tempo cria uma borra que entope os canos de irrigação das válvulas, o jeito é limpar todo motor, aproveita troca as peças de plástico que resecam. em média o trabalho leva de 1 a 2 semanas. Boa sorte. |
|
| |
|
 |
GEOVANE CARVALHO Visitante
|
Enviada: 23/Mai/2009 18:37 Assunto: |
|
|
| TENHO UM GOL 16V 1999 QUANDO COMPREI ESTAVA COM 125000KM RODADOS,ACHO UM EXCELENTE CARRO DESDE QUE SEJA DADA A MANUTENÇÃO CORRETA,HOJE O BOLINHA ESTÁ COM INCRIVEIS 242000KMS,É ISSO AI O BOLIHA É O CARRO. |
|
| |
|
 |
Rafael F Visitante
|
Enviada: 24/Mai/2009 12:07 Assunto: |
|
|
Pessoa, gostaria de saber, qual óleo vcs colocam..
Mineral, Semi Sintético ou Sintético??
a vida inteira eu usei Sintético SAE 15W40, porém, meu motor está começando a apresentar barulho dos tuchos, e lí em alguns lugares para colocar óleo mineral, pois é mais fino e o motor é muito estreito..
gostaria de saber qual a opinião do pessoal... |
|
| |
|
 |
eu sou o surdo Visitante
|
Enviada: 25/Mai/2009 22:06 Assunto: parati 1.0 16v 1999 |
|
|
| meu o carro incrivel o viagem rapido o motor esta melhor gasolina mais ecomico esta bom 5 pessoas as malas sudir esta bom!!! |
|
| |
|
 |
gol 1.0 16v Visitante
|
Enviada: 21/Jun/2009 19:07 Assunto: motor lixo |
|
|
prefiro um fusca, pois anda mais do q essa m*&@a de motor ,,
esse motor nao foi aprovado ,, a vw nem fabrica mais... |
|
| |
|
 |
RicardoSP-Zona norte Visitante
|
Enviada: 30/Jun/2009 11:53 Assunto: manual |
|
|
| Tenho um 16vplus 2001. Vou ter que fazer o motor. Não cuidei direito pois não tenho o manual. Se alguém tiver ou puder dar dicas de manutenção preventiva eu agradeço (mas dicas boas, marca de óleo, fluido,etc) |
|
| |
|
 |
Daniel Rabelo Visitante
|
Enviada: 06/Jul/2009 15:08 Assunto: GOl 1.0 16v |
|
|
| Eu tinha UM GOL 1.0 16V, ELE COMEÇOU A ENCOMODAR, AI EU TOQUEI FOGO NELE . AGORA ME SINTO BEM MELHOR! |
|
| |
|
 |
|