Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum: Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

Defeito no Gol 1.0 16V
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 17, 18, 19  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
gillamarall

MensagemEnviada: 17/Abr/2009 13:46    Assunto:

Cara, fui numa mecânica e fizemos o seguinte:

* Primeiramente verificamos a pressão na bomba de óleo que estava OK.

* Depois colocamos um produto junto ao óleo (Flush Cleaner) e deixamos o carro funcionando por 10min sem acelerar - esse produto retira toda a borra causada pela carborização e é eliminado depois na troca de óleo. No rótulo do produto aconselha-se que na primeira utilização se retire o carter e faça a limpeza do pescador. Depois é só usar o produto a cada duas trocas e eliminá-lo sem retirar o carter. (quando usado é preciso trocar o filtro também.

* Depois abrimos o carter, limpamos o pescardor, a peneira e recolocamos o carter.

* Abrimos a tampa de válvulas para conferir o estado dos casquilhos e dos tuchos hidráulicos que estavam OK. De acordo com um amigo, mecânico a 17 anos numa autorizada VW os tuchos podem estar "cansados" por esforço repetitivo e por isso fazem barulho de válvula ou, os casquilhos estão muito gastos.

* Depois de fechar tudo, colocamos o óleo 15W40. Antes usava o 20W50 e o mecânica disse que esse óleo poderia ser o provocador da borra no motor.

Primeiras impressões: o carro ficou bem mais forte e aquele barulho de grilo, que parece que o carro está fora do ponto sumiu. Isso em função da eliminação do carbono no local da combustão, pois o mesmo precipitava a queima fazendo o barulho de grilo. Acredito que o carro também tenha ficado mais econômico.

O problema do barulho de válvulas batendo vou verificar neste fim de semana que vou pegar estrada.

Depois coloco mais impressões.

Rodrigo SS
Visitante

MensagemEnviada: 23/Abr/2009 22:01    Assunto:

Motor de primeiro mundo?!! o mesmo AT de 1997 que a vw instalou ao adotar a injeção multi. Falam como se o gol 8v fosse um e o 16v outro diferente. Adoro meu gol at 16v 2000, mas d fato aquela versão do motor tem problemas, se nao fosse isso a vw nao teria inserido em 2002 (versão power) o comando de valvulas com acionamento por balancins roletados, redimensionado os dutos de lubrificação dos tuchos e cabeçote. Sistema que alías já equipava a linha golf/polo anteriormente. Com isso diminuiu a pressão do comando, elevou a taxa de compressão e ganhou uns 6cv's, coisa q pra 1.0 é razoával. O motor é durável e relativamente potente, peca na lubrificação e arrefecimento.

Visitante
Visitante

MensagemEnviada: 30/Abr/2009 02:39    Assunto: sobre gol 16V

Gurizada,

Vendi meu Gol Plus G3 1.0 16V 2005 com 128 mil km rodados. Estamos em Abril de 2009. 4 Anos e 128 mil km......rodou muito meu golzinho, pau e pau...aos 125 mil km, o carro começou a apresentar alguns problemas causados pelo desgaste natural....em alto giro ele dá uma fumada, algum barulinho, e formação de borra no motor (fiz limpeza de cárter, troquei correia dentada e passei pra frente)..

Sempre fiz a menutenção preventiva do Gol, trocava o óleo no tempo certo, etc....enfim, tudo conforme manda a VW.

A verdade é que depende do proprietário do carro, os cuidados com motor e o próprio uso do carro...

O motor 16V tem fama de ser problemático pela manutenção que seus proprietários deixam de fazer....

Em compensação, tive um Corsa 8 Válvulas que carbonizava as velas, e tive vários problemas com os tuchos hidráulicos...gastei na época 2 mil reais pra fazer o motor e passar adiante. O carro tinha 31 mil km e eu era o único dono.

O GRANDE PROBLEMA É QUE CARRO "SEMI-NOVO" E CARRO USADO É UM GRANDE PONTO DE INTERROGAÇÃO.........ELES ALTERAM O HODÔMETRO DO CARRO E TU ACHA QUE O CARRO É NOVO, QUANDO NA VERDADE É BEM RODADO.

tecnico silvio
Visitante

MensagemEnviada: 02/Mai/2009 23:04    Assunto: esse carro é baum demais

olhem so eu rodo 2500 km por mes dou manutencao rigorosa no veiculo e ele nunca me deixou na mao ,ja tive outros carros 1.6,1.8 e tive uma serie de problemas e com esse famoso foguetinho da br 16v é baum de mais mesmo ,é so cuidar com carinho

Gesswein
Visitante

MensagemEnviada: 11/Mai/2009 17:26    Assunto: Como Ficou ???

gillamarall escreveu:
Cara, fui numa mecânica e fizemos o seguinte:

* Primeiramente verificamos a pressão na bomba de óleo que estava OK.

* Depois colocamos um produto junto ao óleo (Flush Cleaner) e deixamos o carro funcionando por 10min sem acelerar - esse produto retira toda a borra causada pela carborização e é eliminado depois na troca de óleo. No rótulo do produto aconselha-se que na primeira utilização se retire o carter e faça a limpeza do pescador. Depois é só usar o produto a cada duas trocas e eliminá-lo sem retirar o carter. (quando usado é preciso trocar o filtro também.

* Depois abrimos o carter, limpamos o pescardor, a peneira e recolocamos o carter.

* Abrimos a tampa de válvulas para conferir o estado dos casquilhos e dos tuchos hidráulicos que estavam OK. De acordo com um amigo, mecânico a 17 anos numa autorizada VW os tuchos podem estar "cansados" por esforço repetitivo e por isso fazem barulho de válvula ou, os casquilhos estão muito gastos.

* Depois de fechar tudo, colocamos o óleo 15W40. Antes usava o 20W50 e o mecânica disse que esse óleo poderia ser o provocador da borra no motor.

Primeiras impressões: o carro ficou bem mais forte e aquele barulho de grilo, que parece que o carro está fora do ponto sumiu. Isso em função da eliminação do carbono no local da combustão, pois o mesmo precipitava a queima fazendo o barulho de grilo. Acredito que o carro também tenha ficado mais econômico.

O problema do barulho de válvulas batendo vou verificar neste fim de semana que vou pegar estrada.

Depois coloco mais impressões.

Tenho um Seat Ibiza 2001 com este motor... Tem o mesmo sintoma. As vezes bate válvulas, as vezes não.

Visitante

MensagemEnviada: 11/Mai/2009 20:44    Assunto:

comprei um gol bola 99 16v a 4meses e logo quando esta comprando levei em dois mecanicos os dois falaram q o carro estava bom eu fique mais aliviado pois tantos comentarios ruis deste carro mais gostei muito do carro nem parese q e 1.0 e fortinho bom de dirijir não tenho oq reclamar e o carro esta com 156.000 km rodados acho um bem masil de dirijir creio eu q seja so a manutenção dele!

James
Visitante

MensagemEnviada: 19/Mai/2009 10:37    Assunto: GOL 16v

Tenho um gol 16v fundio o motor....por cabaçisse minha....ja estava atacado c/ essa m*&@a de carro toda hora manutenção....pra mim o gol 16v não é que não presta e sim é muito delicado toda hora manutenção....agora para vcs que falam que o motoe é tão bom assim pq o VW parou de fabricar o gol c/ esse motor...G3 ngm quer hj em dia 16v.....pra mim pior motor da VW....tanto que pararam de fabricar a VW conseguiu queimar umas das gerações do gol mais bonitas por causa que quis inventar esse po@#a de motor 16v.

Página 5 de 19 Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 17, 18, 19  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2010 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.