|
Fórum Tuning Online Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar. |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
gustavo80 Visitante
|
Enviada: 17/Jan/2009 09:42 Assunto: gol |
|
|
| intao eu tbm tenho um desses e nunca tive nenhum problema é só da manuntenção q ja era ja rodei 150,000mil com ele e ainda vo roda mto mais, viajo todos os dias com ele nunca fiquei na mão,a ta e so troca a correia a cada 40,000mil troca oleo cada 5,000mil certinho q vc nao vai ter problema, ha detalhe rodo com ele no alcool sendo assim nao cria borra no motor trabalha limpinho é uma beleza e anda mais ainda né chipado e outra coisa .ate uiiuui |
|
| |
|
 |
Visitante
|
Enviada: 07/Fev/2009 14:37 Assunto: |
|
|
| o gol 16v é ótimo! Vcs q são fraquinhos não entende nada de manutenção, eu acho melhor que a pessoa que fala mal desse carro compre um manual de manutenção de bicicleta pois vc não entende de motor de 1º mundo, conta outra. Não sae fica calado ![/b] |
|
| |
|
 |
fenomeno Visitante
|
Enviada: 08/Fev/2009 11:10 Assunto: gol 16v |
|
|
| tenho um gol 16v 1.0 e acho um ótimo carro, o problema é que uns acham que é só andar, a manutenção do carro é essencial. |
|
| |
|
 |
alemão Visitante
|
Enviada: 16/Fev/2009 15:44 Assunto: Re: gol 16v |
|
|
[quote="eu"]a questão não é ter muita grana para manutenção e sim faze-la rigorosamente. também tenho um 16v, é um exelente carro, quem fala mal desse carro não entende nada de mecânica. procurem se informar melhor primeiro.[/quote]
concordo com vc meu amigo, tenho um gol 16v 2001, ja fui pra todo lado com ele, faço a manutenção necessaria sempre em dias, coloco só óleo sintetico descarbonizo de 8 em 8 meses, nunca me deixo na mão. e é de uma potencia extraordinaria perto de qualquer outro carro 1000... |
|
| |
|
 |
Visitante
|
Enviada: 19/Fev/2009 13:49 Assunto: Re: gol 16v |
|
|
| alemão escreveu: | | eu escreveu: | | a questão não é ter muita grana para manutenção e sim faze-la rigorosamente. também tenho um 16v, é um exelente carro, quem fala mal desse carro não entende nada de mecânica. procurem se informar melhor primeiro. |
concordo com vc meu amigo, tenho um gol 16v 2001, ja fui pra todo lado com ele, faço a manutenção necessaria sempre em dias, coloco só óleo sintetico descarbonizo de 8 em 8 meses, nunca me deixo na mão. e é de uma potencia extraordinaria perto de qualquer outro carro 1000... |
CONCORDO PLENAMENTE, Tenho um gol g3 99/2000 1.0 16v , troco oleo e filtro acada 4.000km e lavo a peneira do carter com querosene a cada 12.000km , sem contar que renovo toda agua do radiador e limpeza de TBI uma vez por mes.Dos motores 1.0 este é o melhor que eu ja conheci. |
|
| |
|
 |
el_vtr
|
Enviada: 20/Fev/2009 01:20 Assunto: 1.0 , 16V |
|
|
Brother, vende esse carro!
E a outra ipotese é trocar a bomba de oleo, coloque a bomba de oleo do mesmo gol 1.6.(é um pouco complicado) mais resolve o seu problema.
O que acontece é o seguinte, quando o motor fica com uma rotaçao alta, abomba nao tem muita força para trazer o oleo, entao o motor trabalha com um nivel muito baixo do NECESSARIO para melhor funcionar.
Abraços e boa sorte. |
|
| |
|
 |
GNVLANDI
Registrado: Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2009 Mensagens: 9 Localização: São Paulo
|
Enviada: 21/Fev/2009 15:29 Assunto: |
|
|
Amigo varias formas de resolver serão aplicadas a diferença estara no profissional reparador que vc escolher para realizar o processo de diagnostico e realizar o trabalho, na maioria das vezes as causas são:
* só completar oleo e não trocar isso carboniza
* bomba de oleo em mal estado
* falta de oleo
* peneira ou filtro em pessimo estado.
Tudo isso agride ao motor do Goleta que nem tenho mas por ser reparador posso lhe assegurar que é nota dez apenas pede mais atenção que um motor AP convencional, porem em contra partida lhe proporciona também mais vantagens. |
|
| |
|
 |
|