|
Fórum Tuning Online Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar. |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
fLEVK Visitante
|
Enviada: 24/Jul/2010 11:42 Assunto: GOL MOTOR AT 16V |
|
|
| COMPREI UM GOL 1.0 16V BLZ AI TROQUEI O OLEO E O ADITIVO RADIADOR, COMEÇOU A DAR UM BARULHO DE VALVULA EM CIMA ALGUEM PODE MEDAR UMA DICA DO Q PODE SER ISSO E QUAL O OLEO MAIS ADEQUADO PARA SER USADO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!! |
|
| |
|
 |
Mecânico Visitante
|
Enviada: 27/Jul/2010 13:09 Assunto: Re: mesmo problema |
|
|
Olha amigo..
Nunca ouvi falar em tuchos cansasdos, ou ele funciona, ou ele bate, se olhar o princípio de funcionamento do mesmo vai ver que eu estou certo... Outra, se seu motor tinha borra, com certeza tem borra no sitema hidráulico dos tuchos e por isso esta acontecendo a batida... Minha dica é tirar os tuchos e limpálos, desmontando ele, limpando na gasolina limpa, fazer um serviço de excêlencia... Folga lateral dificílmente o tucho vai ter, isso é característica de tucho mecânico... Faça a desmontagem e limpeza e tenho certeza que el vai ficar bom, e não esqueca de verificar a válvula VVT, do comando variável, ela pode estar provocando a grica devido as impurezas...
A limpeza e organização na desmontagem é essencial, pois senão, tudo vai por água abaixo e seu problema pesistirá...
Vlw abrass
| Luciana escreveu: | | gillamarall escreveu: | Cara, fui numa mecânica e fizemos o seguinte:
* Primeiramente verificamos a pressão na bomba de óleo que estava OK.
* Depois colocamos um produto junto ao óleo (Flush Cleaner) e deixamos o carro funcionando por 10min sem acelerar - esse produto retira toda a borra causada pela carborização e é eliminado depois na troca de óleo. No rótulo do produto aconselha-se que na primeira utilização se retire o carter e faça a limpeza do pescador. Depois é só usar o produto a cada duas trocas e eliminá-lo sem retirar o carter. (quando usado é preciso trocar o filtro também.
* Depois abrimos o carter, limpamos o pescardor, a peneira e recolocamos o carter.
* Abrimos a tampa de válvulas para conferir o estado dos casquilhos e dos tuchos hidráulicos que estavam OK. De acordo com um amigo, mecânico a 17 anos numa autorizada VW os tuchos podem estar "cansados" por esforço repetitivo e por isso fazem barulho de válvula ou, os casquilhos estão muito gastos.
* Depois de fechar tudo, colocamos o óleo 15W40. Antes usava o 20W50 e o mecânica disse que esse óleo poderia ser o provocador da borra no motor.
Primeiras impressões: o carro ficou bem mais forte e aquele barulho de grilo, que parece que o carro está fora do ponto sumiu. Isso em função da eliminação do carbono no local da combustão, pois o mesmo precipitava a queima fazendo o barulho de grilo. Acredito que o carro também tenha ficado mais econômico.
O problema do barulho de válvulas batendo vou verificar neste fim de semana que vou pegar estrada.
Depois coloco mais impressões. | cade io restante estou com o mesmo problema |
|
|
| |
|
 |
fabaupw1 Visitante
|
Enviada: 27/Jul/2010 15:37 Assunto: gol 16v |
|
|
| amigo,eu tenho um gol g3 16 v,ano 2000cara, esse carro e fiel e muito valente,tenho ele a quase 10 anos,nunca me deu problema,porem sou criterioso com a troca de óleo,tem q ser rígido na troca,não colocar qualquer um!!!poren eu tive um desastre ano passado,mais foi erro meu,tive que fazer o motor todinho por vacilo meu,deixei a tenperatura subir até estourar o motor,mais como mei irmão é dono de oficina,paguei pouco e barato,agora ele está novinho e preparado pra qualquer coisa |
|
| |
|
 |
JKUES Visitante
|
Enviada: 27/Jul/2010 20:16 Assunto: COMENTARIO |
|
|
| E VERDADE EU SOU TECNICO MECANICO DA TOYOTA DE PASSO FUNDO E TENHO UM GOL 16V 1000 E NAO ME ARREPENDO A VERDADE E, SE NAO FIZER MANUTENÇAO CORRETA NEM UM CARRO 0 KM OU DE QUALQUER MARCA OU MODELO VAI SER BOM |
|
| |
|
 |
Edson freitas Visitante
|
Enviada: 28/Jul/2010 14:34 Assunto: Gol |
|
|
| Então Eu tambem tenho um Gol 2001 16v, primeiro Veiculo, 8 meses sem dar manutenção, Quando fui presta-la, porque ja havia passado da hora, troquei primeiramente a correia e as pulias, mas o maldito do mecanico de ixou fora de ponto e o carro ficou fraco em marcha lenta, em seguida o Radiador estava c/ vazamento e tive de troca-lo, agora vou procurar ser mais atencioso com meu carro, nunca me deixou na mão embora esses ocorridos. Se eu troca-lo sera por um outro Gol um pouco mais novo eu gosto muito do Gol!!! |
|
| |
|
 |
Andre Ricardo Visitante
|
Enviada: 31/Jul/2010 18:22 Assunto: Parati 1.0 16 v |
|
|
| TENHO UMA PARATI 1.0 16 V ANO 99 ELA 100% NAO TENHO O QUE QUEIXAR DELA SIM GASTEI E ESTOU GASTANDO NA MANUTENÇÃO DELA POIS PEGUEI ELA UNS 4 MESES ATRAS E QUEM ERA O ANTIGO DONO DELA NUNCA FEZ MANUTENÇAO NA COITADA ELA PODE SER FRACA NA SUBINA ,, MAS FUI VIAJAR COM ELA DEIXA MUITO CARRÃO PRA TRAZ HEIII BIXINHA ARRETADA ELA NAO TENHO NADA CONTRA MOTORES 1.0 16V ,, QUEM COMPRA CARRO TEM Q TER EM MENTE QUE TEMOS Q GASTAR TAMEBM EM MANUTENÇÃO E SE NAO QUEREM GASTAR ANDA DÉ APÉ RSRSRSRS..... |
|
| |
|
 |
visitante Visitante
|
Enviada: 23/Ago/2010 15:35 Assunto: |
|
|
| caro colega comigo tbm aconteceu isto e levei na oficina autorizada e me falaram que tinha que retificar pois era folga nas bronzinas de biela e de mancal. Mas trocando ideia com um colega q trabalha em uma retificadora de minha cidade ele me falou para desentupir uma valvula de segurança que tem no cabeçote, ela fica debaixo da tampa de valvula logo abaixo de onde poe o oleo, tem um parafuso ale e a valvula e estriada, desentupi e parou de acender a luz do oleo, talvez com vç tbm de certo, valeu!!!!!!!!!!!!! |
|
| |
|
 |
|