|
Fórum Tuning Online Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar. |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Visitante
|
Enviada: 09/Jun/2010 15:23 Assunto: |
|
|
| Essa galera que so sabe dirigir, e dirigir mau não sabe o otimo carro que tem, bom de direção, facil de estacionar e com otimo desempenho na estrada, meu carro é 2000, tenho um desde 2008, e a unica vez em que tive que parar o mesmo foi quando troquei as pastilhas de freio, com 4000 rpm em 5ª marcha o carro atinge 110 km/h e é uma viagem tranquila e confortavel, peca apenas em baixa rotação, mais isso é compensador, pois numa viagem dessa citada o carro faz entre 15 a 16,4 km por litro. A economia é muito boa. Quem fala mau não sabe o que diz, e é bom vcs se acostumarem pois o 16V é muito bom sim.[/i][/b] |
|
| |
|
 |
Visitante
|
Enviada: 10/Jun/2010 23:55 Assunto: |
|
|
| tenho um e nunca me deu brema algum...so falam mal do gol 16v mas deve ser tudo uma cambanda de maltoristas |
|
| |
|
 |
squall Visitante
|
Enviada: 11/Jun/2010 02:58 Assunto: Re: GOL 16v |
|
|
| James escreveu: | | Tenho um gol 16v fundio o motor....por cabaçisse minha....ja estava atacado c/ essa m*&@a de carro toda hora manutenção....pra mim o gol 16v não é que não presta e sim é muito delicado toda hora manutenção....agora para vcs que falam que o motoe é tão bom assim pq o VW parou de fabricar o gol c/ esse motor...G3 ngm quer hj em dia 16v.....pra mim pior motor da VW....tanto que pararam de fabricar a VW conseguiu queimar umas das gerações do gol mais bonitas por causa que quis inventar esse po@#a de motor 16v. |
Bem se é tão ruim assim quer dizer que você é um mal dono que não quer gastar com manutenção, se 16v é ruim por que sera que o passat tem 20Ventão quer dizer que é uma m&rd@, acho melhor vc compra um CGzinha e economizar, que quer carro tem que ter grana para manutenção seu mão de vaca. |
|
| |
|
 |
xenonkits
|
Enviada: 11/Jun/2010 12:30 Assunto: ... |
|
|
| Amigo, não tem muito a ver com o assunto, mais troca de carro, 16v é dor de cabeça na certa... pega um 8v e seja feliz.. |
|
| |
|
 |
centroautomotivo mecatec Visitante
|
Enviada: 16/Jun/2010 07:15 Assunto: gol 16v |
|
|
| Sou mecanico sei o que estou falando quem gosta e tem dinheiro e responssabilidade compre um gol 16v eu ja`tive um e me cansei de tanta descarbonisaçao e oleo caro[/b] |
|
| |
|
 |
lucasveloz630 (a) gmail.c Visitante
|
Enviada: 17/Jun/2010 21:06 Assunto: |
|
|
| tenho gol 1.o 16v 2001 e muito bom gosto de corre e bota presão , è acelerando que deixo os 1.6 aperriados |
|
| |
|
 |
eumorais Visitante
|
Enviada: 19/Jun/2010 03:21 Assunto: Gol 16 Valvulas |
|
|
Vou dizer uma coisa do Gol 16v, pelo menos o que entendi dele até agora por experiencia!
1o. Ponto - por ser 16v, a manutenção é mais cara que um 8v - fato!
2o. ponto - É um carro que anda bem em estrada mas e ranhento (se não ficar acelerando ele morre!) em baixa rotação e arrancada - Fato
3o. ponto - deve se ter cautela e em especial as manutenções preventivas referente a lubrficação e refrigeração do motor, até antes do tempo previsto para quem more ou ande em locais de muita poeira. - fato!
4o. Ponto - É muito mistificado pelos mecânicos pelo fato de ser um 16v, e consequentemente (a maioria, não digo todos!) se aproveitam disto para assustar o incauto dono de um e meter a mão - Fato!
5o. Ponto - Por ser 16v, por ter sido muito criticado. além dos problemas básicos dele em relação a custos de peças, e muitas vezes falta mão de obra qualificada e especializada (além de sincera!) a volkswagem resolveu que seria mais interessante deixar de fabricá-lo. o que gerou um forte boato de que não foi um modelo aprovado! - fato!
O que digo é por experiencia!
Já tive um problema no meu carro (soltando muita fumaça na alta, além de dar uma borra na descarga!) que meu próprio mecânico (digo ex-mecânico!) me assustou dizendo que ia gastar mais de 3.500,00 com o carro, que mesmo assim não ficaria 100%, e que deveria desfazer dele amanhã mesmo!!
Fiquei uns 4 dias matutando:
Se eu passar do jeito que está para uma agencia (se aceitarem ele como troca), dariam uma mixaria e ainda teria que financiar a diferença do outro carro!
Se fosse botar uma placa de vende-se e vender a um particular, se eu falasse do problema, o cara ia mistificar tudo e querer que eu vende-se barato, se não falasse nada do problema do carro e ele descobrisse, ia bater na minha porta, então tinha chegado a conclusão que tinha que consertar isto!
Fui à varias retificas e ter custo aproximados ou maiores que meu ex-mecanico deu, a mais barata, além do preço que cobrou (1.300,00!) para abrir o motor e retificar algumas peças, passou uma lista enorme de peças que totalizou 1500,00!
Em suma todos queriam retificar o motor todo!!
Mas poxa, além da borra na descarga e o aparente baixo nível do óleo, o carro parecia normal, ou seja, não fazia nenhum barulho estranho no motor (bater biela, cabeçote, sei lá!) ligava normal, andava normal, respondia normal!
Dava um certo acúmulo de óleo na saida do suspiro do motor que dava no filtro em cima da borboleta do combustivel, mas apesar de todos estas evidencias, não me convencia que era este bicho de sete cabeças todos que estavam querendo me mostrar!
No fim encontrei um mecânico que foi indicado por um amigo que o tinha como o mecanico da famlia dele há mais de 15 anos e que já foi da volkswagem, levei o carro lá, ele pediu de inicio as juntas, anel de segmento, bronzina, biela e um óleo mais grosso (20x50 mineral e comprei o castrol GTX mineral anti-borra!) antes usava mesma marca semi sintético 10x40 indicado pelo meu ex-mecânico!
A principio o custo combinado e as peças pedidas seriam caso não surgisse algo mais para fazer, pois só saberia ao abrir o motor!
No dia combinado ele abriu o motor, limpou os pistões ( que tavam inteiraços!) , trocou os anéis, as bronzinas e bielas e me disse que era só aquilo! fechou o motor colando as juntas com cola seca junta (ele não gosta do silicone pois resseca e o oleo acaba passando!
colocou o óleo novo, ligou o carro e deixou ele um tempo ligado!
Sei que cheguei na oficina as 8:30 da manhã, começou a abrir o motor as 10:00 quando eram 20:00 do mesmo dia, já tava indo embora pra casa de carro! (isso mesmo, passei o dia todo do lado dele, kkkk!)
O custo final: menos de R$ 600,00 entre peças e serviço!
até agora 4 dias ta tudo bem!
Agora posso pensar com mais clareza e calma , no que tange ao futuro deste carro na minha mão! ( se vendo até meados do ano que vem ou fico mais 2 anos com ele!)
Mas se vc. analizar legal, todos os carros de marcas e modelos tem seu incoveniente!
Já ouvi falar mal do 8V tbem.! |
|
| |
|
 |
|