|
Fórum Tuning Online Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar. |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Adroaldo Serafim Visitante
|
Enviada: 17/Mai/2007 17:53 Assunto: Aspirar um motor AP |
|
|
Seguinte, como vocês já vão saber, sou um "nó cego" em ajustes de carro, e quero saber se vou gastar muito pra aspirar um motor AP.
Tenho uma parati 94 completa, 1.8, e estava pensando em colocar um motor 2.0 e aspirá-lo. Compensa trocar o motor ou aspirar o 1.8 já fica bom ? O que eu tenho que fazer, ou colocar, pra aspirar? Não é a mesma coisa que turbinar neh ?
Valeu gente, abraço ! |
|
| |
|
 |
nitro

|
Enviada: 18/Mai/2007 12:55 Assunto: |
|
|
Adroaldo, a não ser que você pretenda deixar seu motor limpinho e sem poeira passando um aspirador de pó, você não precisa fazer mais nada com os motores citados, porque todos eles já são aspirados.
Se não é turbinado, é aspirado. O motor daquele Uno 1.0 da sua cunhada já é aspirado. Capiche? |
|
| |
|
 |
Adroaldo Serafim Visitante
|
Enviada: 18/Mai/2007 17:44 Assunto: Viu ... no cego é fogo ... |
|
|
| nitro escreveu: | Adroaldo, a não ser que você pretenda deixar seu motor limpinho e sem poeira passando um aspirador de pó, você não precisa fazer mais nada com os motores citados, porque todos eles já são aspirados.
Se não é turbinado, é aspirado. O motor daquele Uno 1.0 da sua cunhada já é aspirado. Capiche? |
To dizendo, ainda tenho muito que aprender ...
Ta, e pra aumentar a potencia sem turbinar, tenho que fazer o quê ?
por que pra turbinar me falaram que tinha que tirar o ar e a direção por que falta espaço debeixo do capô.
E também não quero que meu carro fique uma loucura, mas só queria que ele fosse mal criado e respondesse alto !
hehehehe
Valeu ! |
|
| |
|
 |
flavio Visitante
|
Enviada: 23/Mai/2007 13:05 Assunto: |
|
|
| Alguem saberia me dizer se o comando de valvulas 288º ficará bom para o motor ap 1.8 injetado ano 96 ???????? |
|
| |
|
 |
POHREN Visitante
|
Enviada: 08/Jun/2007 12:48 Assunto: |
|
|
bom é assim!!!
respondendo uma coisa de cada veis né!!!
botar um motor AP 2.0 no lugar de um 1.8 muda e muito!!!
c for deichar ele aspirado vale apena mandar colocar valvulas maiore para a admição e para a descarga.
aumentar as cedes do cabesóte e botar um comando de 300 graus!!!
(tah ai uma boa receita
Ai para alinmentação c usa um carburador 2E ou 3E bomba elétrica do gti e um dosador
c for escolher turbinar(na minha opinião é melhor em questão custo potência)é só botar um kit alegria(kit turbo) e acertar a alimentação.
a respeito da alimentação se usa as mesmas coisas bomba dosador e carbura
mas c for ingetado c aumenta a vazão dos bico ingetor e/ou c colóca 1 ou 2 bico suplementares!!!
respondido
valeu
inté!!! |
|
| |
|
 |
Visitante
|
Enviada: 02/Out/2007 10:29 Assunto: |
|
|
Alguem saberia me dizer se o comando de valvulas 288º ficará bom para o motor ap 1.8 injetado ano 96 ????????
huauhauh nao fica bom nao , seu cabeçote eh tucho hidraulico , comando 288° eh mto alto , em alto giro as valvulas vao flutuar e vc vai tomar pauu!!!
mais recomendado eh um 276° |
|
| |
|
 |
Régis Visitante
|
Enviada: 06/Nov/2007 15:24 Assunto: Motor AP |
|
|
Alguém tem um motor AP com o Bloco do 2000, carburador Weber...???
preciso disso para mexer num Chevette 76... |
|
| |
|
 |
|