Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo Sobre Tuning Online em Um Só Lugar

Opções do fórum: Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

Fusca Silêncioso
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
Rockman

MensagemEnviada: 27/Mar/2007 13:35    Assunto: Fusca Silêncioso

olá pessoal, estou entrando pela primeira vez nesse mundo dos tunnings e gostaria de algumas informações. Eu sou do tipo do camarada discreto, por isso queria que meu fusquete 81 fosse também, entao eu gostaria de deixa-lo silencioso, sem barulho tradicional do popopopo, gostaria de mais informações de como posso fazer isso.
PS: o motor está revisado ele está em otimo estado de conservação.
PS2: Sem a piada de deixar ele desligado heheheheh.

Valew turma!

FERNANDO

MensagemEnviada: 28/Mar/2007 11:29    Assunto:

AEEEE ROCKMAN BELESSS !!!!!????

A PRIMEIRA COISA QUE VC TEM QUE FAZER É COLOCAR O ESCAPE DO FUSCA 1500 OU DO 1600 ORIGINAL, MAS TEM QUE SER AQUELE QUE NÃO USA AS PONTEIRAS BEM FINAS "ACHO QUE É O DO 1300" POIS ELAS FAZEM AQUELE SONZINHO DE ASSOBIO QUANDO SE ACELERA !!!!

EM SEGUNDO LUGAR DAR UMA BOA REGULADA NOS CARBURAS OU CARBURA NO CASO DE SEU FUSCA SER 1 CARBURA SÓ, PORQ O CARBURADOR ESTANDO EM ORDEM , E COM A MISTURA BEM ESTEQUIOMÉTRICA O MOTOR NÃO PRECISA SER ACELERANDO MUITO P/ ANDAR BEM , COM UM LEVE TOQUE NO ACELERADOR ELE ARRANCA BEM NOS SEMÁFOROS E EM MÉDIAS E ALTAS ROTAÇÕES E TRABALHA BEM LIVRE SEM ESFORÇO !!!!

E EM TERCEIRO LUGAR MANDAR DAR UMA BOA REGULADA DE VALVULAS, PORQUE É AS VALVULAS QUE FAZEM AQUELE TEC TEC TEC QUE GERALMENTE SE ESCUTA NOS FUSCAS !!!!!
"uma dica...depois que seu mecânico regular as valvulas faça o seguinte teste.. com o motor quente e marcha lenta estabilizada pegue um pano e tampe de leve as ponteiras do escape , mas não aperte porq senão prende os gases do escape, só abafe bem o som do escape, nessa hora vc não pode escutar nenhum tec tec das valvulas vc só vai escutar o funcionamento do motor igual a um relógio..."

E EM QUARTA E ÚLTIMA DICA , COLOQUE OS FORROS NO COFRE DO MOTOR , TANTOS OS LATERAIS QUANTO O TRASEIRO !!!!
P/ PODER ABAFAR MAIS AINDA O SOM !!!!!

OK ????

espero ter ajudado !!!!!

Rockman

MensagemEnviada: 28/Mar/2007 14:30    Assunto:

Cara obrigado pela dica, mas uma dúvida! Que tipo de forro eu coloco no cofre dele? tem uma que nao possa mais tarde prejudicar o motor! Outra coisa, o motor dele é 1500, o que voce acha daquele produto no mercado livre de injeção eletronica para fusca? até que la tem uns acessorios pancada para ele.
Valew.

FERNANDO

MensagemEnviada: 29/Mar/2007 09:19    Assunto:

O FORRO QUE DIGO É AQUELE ORIGINAL QUE FUNCIONA COMO ISOLANTE ACÚSTICO QUE FICA FIXADO ATRÁS DO BAGAGITO TRASEIRO NA LATA , MAS PELO LADO DO COFRE DO MOTOR !!!

A INJEÇÃO ELETRÔNICA SEMPRE É BEM VINDA, MAS COMO SEU MOTOR É 1500 EU ACHO QUE VC NÃO CONSEGUE COLOCAR POR CAUSA DAS ENTRADAS DOS COLETORES DE SEU CABEÇOTE !!!!
NO 1600 INJEÇÃO OU CARBURADO A ENTRADA É DUPLA E NO 1500 E ENTRADA É ÚNICA !!!!

CABEÇOTE DO 1600

CABEÇOTE DO 1500

olha só a diferença nas entradas do coletor de admissão !!!!

Rockman

MensagemEnviada: 29/Mar/2007 12:21    Assunto:

Interessante, o pessoal no ML diz que pode, mas fico com medo de comprar um negocio que nao vá servir para o fusquete, mas mesmo assim eu queria incrementar mais o motor dele (nao trocando ele mas sim os componentes)para deixar ele um NINJA, eu agora estou com um bom saldo pra fazer isso mas nao sei oq mexer. Eu mandei no mecanico para ele fazer o procedimento do silenciador do motor e ja falei para ele colocar essa proteção do som no cofre dele....

FERNANDO

MensagemEnviada: 02/Abr/2007 17:53    Assunto:

bommmm !!!! Confused

só se o pessoal tá fazendo alguma gambiarra porq no cabeçote do 1500, não vai encaixar , pelo que eu saiba nesse caso ai vc tem que colocar os cabeçotes do 1600 que as medidas das camisas são praticamente as mesmas do 1500 !!!!

é melhor se informar direto senão vc vai gastar bem mais do que vc imagina !!!!!

Laughing

jocley_araujo (a) hotmail.com
Visitante

MensagemEnviada: 22/Set/2007 22:43    Assunto: fusca...1300l

boa noite
meu fusca e 1300l como eu fasso pra deixar ele ferá ele ta muiot fraco o mecanico falou q e o cabeçote mais quero por um cabeçote de 1600 sera que dar sendo q o motor e 1300l....

Super Dica TuningApaixonado por Fuscas? Então conheça a história deste maravilhoso carrinho...

Página 1 de 4 Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2008 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.