|
Fórum Tuning Online Tudo Sobre Tuning Online em Um Só Lugar
|
|
| Autor |
Mensagem |
FERNANDO

Registrado: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 122 Localização: Taboão da Serra/SP
|
Enviada: 24/Set/2007 11:06 Assunto: Re: fusca...1300l |
|
|
| jocley_araujo (a) hotmail.com escreveu: | boa noite
meu fusca e 1300l como eu fasso pra deixar ele ferá ele ta muiot fraco o mecanico falou q e o cabeçote mais quero por um cabeçote de 1600 sera que dar sendo q o motor e 1300l.... |
servir até serve, só teria que verificar como ele vai fazer p/ com a carburação !! Porq a maior diferença entre o 1300 eo 1600 é a entrada do coletor 1300 entrada única simples e 1600 entrada dupla !!!! |
|
| |
|
 |
André Lima Visitante
|
Enviada: 04/Out/2007 22:58 Assunto: Cabeçote |
|
|
Tenho um fusca 1500 e gostaria de saber as vantagens e desvantagens de trocar o cabeçote para 1600?
E se vale a pena colocar o comando de válvula da kombi?
E quais as mudanças que eu tenho que fazer?????
|
|
| |
|
 |
Geziel Visitante
|
Enviada: 31/Out/2007 15:42 Assunto: Transformar 1300 em 1600 |
|
|
| Dá sim. Meu mecânico vai terminar de montar o meu esta semana. Comprei os cabeçotes do 1600, com saída dupla no coletor, como o da foto acima, e o kit de pistões e camisas. Aproveitei pra retificar geral. Estava quase tudo standard. Já gastei uns R$1500 só de material e retífica. |
|
| |
|
 |
SP2-1973 Visitante
|
Enviada: 25/Jan/2008 06:52 Assunto: cabeçote |
|
|
| Estou com uma dúvida, o cabeçote do motor 1700 é o mesmo do 1600? Ouvi falar que só foram trocados o pistões e bielas do 1600 para ele ficar com 1700cc |
|
| |
|
 |
FERNANDO

Registrado: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 122 Localização: Taboão da Serra/SP
|
Enviada: 28/Jan/2008 11:18 Assunto: Re: cabeçote |
|
|
| SP2-1973 escreveu: | | Estou com uma dúvida, o cabeçote do motor 1700 é o mesmo do 1600? Ouvi falar que só foram trocados o pistões e bielas do 1600 para ele ficar com 1700cc |
São iguais sim !!! Pelo que sei as únicas coisas que mudam são o comando de valv que no 1700cc é mais forte e de resto como vc citou camisas e pistões de resto é tudo igual até o virabrequim é igual !!! |
|
| |
|
 |
josépazaraujo (a) yahoo.c Visitante
|
Enviada: 07/Mar/2008 20:49 Assunto: Re: Cabeçote |
|
|
O meu fusca é 1600, á álcool 85 ano, ele vivia vasando óleo, quando eu subia a serra de Santos para SP, quando acabava de subir a serra ele perdia força e parava, foi quando descubri que estava com foga no mancal, não adianta o mecânico falar que vai resolver o problema, você s´vai gastar dinheiro, o certo que eu fiz foi fazer uma retífica, troca de cabeçote, cabeçote trincado, radiador de ólheo ruim, agora acabou o problema, estou economizando mais combustivel, o fusca anda melhor, acab
ou o problema.Como o cabeçote estava trincado entrava ar no motor e o fusca não tinha um rendimento esperado, uns falava que era o carburador mas não adiantava nada. |
|
| |
|
 |
Rafael l. Visitante
|
Enviada: 26/Abr/2008 13:09 Assunto: |
|
|
A troca de cabeçotes do 1300/500 pelos do 1600 (dupla entrada) só tem um problema, como esses cabeçotes favorem maior mistura ar combustivel para o motor, vc tem um aumento de rotações, o que acaba prejudicando a lubricação das bronzinas de biela pelo virabrequim ter apenas um duto de lubrificação, já os motores 1600 o virabrequim tem 2 dutos para passagem de oleo= melhor lubrificação. Temos também o fator de aquecimento, vc teria que trocar a capela pelas das kombi moderna que tem o radiador deslocado, isso favorece ao motor trabalhar sem risco de aquecimento e acabar fundindo seu motor.
Eu tenho um 1500cc, estou montado ele aos poucos, por enquanto não tenho intenção de abrir o bloco.
O que já fiz foi:
Ignição eletronica
Escapamento dimensionado 4X1 ( não é de puma) mandei fazer e tenho a opção de usar com abafador ou corneta pra ficar diretão.
O proximo passo é a dupla carburação que vou montar nos cabeçotes originais de uma entrada (pois não quero abrir motor pra trocar virabrequim) usando os coletores do fusca 1300 alcool.
Capela da kombi com radiador deslocado pra refrigerar bem o motor.
Isso é o basico pra ter um motorzinho com rendimento e consumo satisfatorios, tendo bom torque e boa velocidade final pra acompanhar esses carros modernos. |
|
| |
|
 |
| Super Dica Tuning | Volante Shutt R1 Cromado com botões extras para buzina, luzes, nitro etc. |  |
| |
|
 |
|