Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum: Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

Módulo B52 ZL - 4240: 1400WRMS
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
fabiomsouzaa
Visitante

MensagemEnviada: 31/Mai/2008 16:57    Assunto: B52 ZL 4240 1400 WRMS em Proteção

Olá amigos gostaria de saber se alguém tem um pequeno problema com o seu modulo b52 ZL 4240 o meu fica armando muita proteção e não sei o que faço para resolver este problema. meu carro tem 4 cornetas Inor de 100 RMS 2 super twirter 100 rms inor 2 SUBwoofer sento 1 bicho papão de 12 2x2ohms 550 rms e um |Bravox XP de 450 RMS 2x2ohms de 10. e 1 par de triaxial de 60 RMS cada ele toca normalmente até esquentar ai começa a arma proteção, Alguém pode me ajudar a solucionar meu problema ?

acho que o problema esta no grave.

defaveri

MensagemEnviada: 14/Jun/2008 12:27    Assunto: Re: B52 ZL 4240 1400 WRMS em Proteção

fabiomsouzaa escreveu:
Olá amigos gostaria de saber se alguém tem um pequeno problema com o seu modulo b52 ZL 4240 o meu fica armando muita proteção e não sei o que faço para resolver este problema. meu carro tem 4 cornetas Inor de 100 RMS 2 super twirter 100 rms inor 2 SUBwoofer sento 1 bicho papão de 12 2x2ohms 550 rms e um |Bravox XP de 450 RMS 2x2ohms de 10. e 1 par de triaxial de 60 RMS cada ele toca normalmente até esquentar ai começa a arma proteção, Alguém pode me ajudar a solucionar meu problema ?

Meu jovem... vamos la..
Primeiramente acredito q esteja ligando algo errado, pois vc tem muita coisa misturada. É preciso entender que potencia e qualidade não é mais sinonimo de quantidade de falantes. Vc com menos pode ter muito mais desempenho. Veja como:
os subs tem 2 bobinas de 2 Ohms cada. Vc ligando em paralelo cai para 1 ohm e isso vai causar a proteçao armada, pois a impedancia muito baixa o circuito entende como um curto-circuito na saída. o ideal seria vc pegar cada bobina e ligar em um canal, pq assim vc terá o maximo desempenho dos dois componentes (amp. e Sub), ou em bridge usando a serie das bobinas. Para usar os 2 subs, vai faltar canal pra ligar as cornetas e tweeters, pois sair ligando tudo teu desempenho será muito abaixo do esperado. vamos aos subs primeiro.
Ex.:
BICHO PAPAO
O sub bicho papao tem 2 bob de 2 ohms com 275W RMS cada 550W total. O amp. gera ate 350W RMS em 2 Ohms cada canal. Entao vc liga uma bobina em cada canal e coloca em mono. Mas vc deve diminuir o ganho pois será potencia acima do limite, e poderá queimar o sub.

Outra possibilidade:

pegar as 2 bobinas e colocar em serie, assim terá 4 ohms de impedancia. Vc liga em um canal bridge, ou seja, 2 canais viram 1 canal de 700W RMS em 4 Ohms. Como o sub tem 550 W vc tem tb q regular o ganho abaixo do limite, para evitar dano ao sub.

para o Bravox deve-se fazer o mesmo, lembrando q a potencia dele é menor ainda, entao se diminui mais o ganho.

Agora para o resto eu colocaria outro amplificador, pq senão vc vai saturar as saídas deste seu B-52 e nao terá desempenho adequado. Ou vc tira um sub e liga nesses 2 canais q sobram o resto.. sempre casando as impedancias. Outra coisa, evite misturar canais como graves e agudos na mesma saída, pois não podera utilizar os crossovers e tb cairá o desempenho do canal na hora do grave.

Resumindo como eu faria com um amplificador só:

1 Bicho papao 1 bobina em cada canal (3 e 4) ou em bridge como explicado.
Sobram dois canais. Ligue dessa maneira:
1 tweeter - 1 corneta - 1 triaxial - tudo no canal 1
1 tweeter - 1 corneta - 1 triaxial - tudo no canal 2

Vc poderá usar os HPF e LPF para ajustes. HPF para as cornetas e tweeters e LPF para o Sub. Onde vc cortar um, vc inicia o outro. Desligue também todos os recursos do seu cd como Loudness e equalizadores, bass, mid, treble. Coloque tudo em ZERO (FLAT). Coloque seu cd no volume de 10% abaixo do maximo, para evitar a distorção do Pre amp. do cd. Coloque os ganhos do amp no minimo.. Coloque um cd de qualidade boa e venha aumentando os ganhos ate q se perceba que está adequado e balanceado. Aí será o seu limite entende? Nunca use o volume maximo do cd para evitar distorcoes ou a queima de seu sistema.

Abandone o bravox ou compre mais um modulo mono só para ele. Eu também tirava 2 cornetas (1 em cada canal), pois a voz dos triaxiais apareceriam mais e tem mais qualidade. Se ligar como indicado, garanto q tera um som de bom desempenho. A maneira de ajustes é a mais simples e mais usada, porém menos precisa, mas trará um bom resultado e vc verá, digo, ouvirá isso. Não esqueça de que o sub deve ter uma caixa dimensionada para ele adequada. E os cabos de alimentação devem ser robustos, isso diminui o aquecimento e aumenta o desempenho dos graves.

Espero ter ajudado vc e mais alguem que tenha dúvida. Qq dúvida a mais podem me mandar e-mail para l_defaveri arroba hotmail ponto com

fabiomsouzaa
Visitante

MensagemEnviada: 30/Jun/2008 15:34    Assunto: B52

Olá amigo muito obrigado pela ajuda, consegui sanar o meu problemas esta tocando muito agora o meu modulo, ta batendo D+ e não desliga mais.
Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

defaveri

MensagemEnviada: 30/Jun/2008 18:25    Assunto: Re: B52

fabiomsouzaa escreveu:
Olá amigo muito obrigado pela ajuda, consegui sanar o meu problemas esta tocando muito agora o meu modulo, ta batendo D+ e não desliga mais.

Q bom.. Eu acabei de comprar um módulo igual para substituir um Pyramid, ainda não chegou, mas tenho certeza que o seu deve estar redondinho! O que vc precisar já sabe.. estamos aí! O email ta na resposta acima!

Grande abraço...

defaveri

MensagemEnviada: 11/Jul/2008 17:31    Assunto: Re: B52

defaveri escreveu:
fabiomsouzaa escreveu:

Q bom.. Eu acabei de comprar um módulo igual para substituir um Pyramid, ainda não chegou, mas tenho certeza que o seu deve estar redondinho! O que vc precisar já sabe.. estamos aí! O email ta na resposta acima!

Grande abraço...

Recebi o amplificador e posso adiantar aos entusiastas de plantão, que em suas especificações técnicas, me agradou bastante, comparando com outras marcas ele tem dados superiores. Outro detalhe é o acabamento que me surpreendeu assim que abri a caixa. Aliás, vem com um manual grande em 3 idiomas e todas as especificações expostas. Acompanha tb as chaves dos parafusos de força e alto-falantes, junto com os parafusos de fixação do módulo que tb acompanha o produto. É um equipamento extremamente barato ao que ele tem a oferecer, e pode se tornar uma ótima opção para quem está com pouco dinheiro e quer algo de boa qualidade. Um Banda 9.8 está na faixa de 1.000,00 a 1.200,00 e esse B52 na faixa de 600,00 a 650,00 com os recursos semelhantes, o que não diminui sua qualidade. Amanhã estarei fazendo todos os testes no amplificador necessários para uma avaliação técnica e postarei aqui.

MARCIO LENNES
Visitante

MensagemEnviada: 29/Jul/2008 11:02    Assunto: B52 ZL 4240 1400 WRMS em Proteção

defaveri escreveu:
fabiomsouzaa escreveu:

Meu jovem... vamos la..
Primeiramente acredito q esteja ligando algo errado, pois vc tem muita coisa misturada. É preciso entender que potencia e qualidade não é mais sinonimo de quantidade de falantes. Vc com menos pode ter muito mais desempenho. Veja como:
os subs tem 2 bobinas de 2 Ohms cada. Vc ligando em paralelo cai para 1 ohm e isso vai causar a proteçao armada, pois a impedancia muito baixa o circuito entende como um curto-circuito na saída. o ideal seria vc pegar cada bobina e ligar em um canal, pq assim vc terá o maximo desempenho dos dois componentes (amp. e Sub), ou em bridge usando a serie das bobinas. Para usar os 2 subs, vai faltar canal pra ligar as cornetas e tweeters, pois sair ligando tudo teu desempenho será muito abaixo do esperado. vamos aos subs primeiro.
Ex.:
BICHO PAPAO
O sub bicho papao tem 2 bob de 2 ohms com 275W RMS cada 550W total. O amp. gera ate 350W RMS em 2 Ohms cada canal. Entao vc liga uma bobina em cada canal e coloca em mono. Mas vc deve diminuir o ganho pois será potencia acima do limite, e poderá queimar o sub.

Outra possibilidade:

pegar as 2 bobinas e colocar em serie, assim terá 4 ohms de impedancia. Vc liga em um canal bridge, ou seja, 2 canais viram 1 canal de 700W RMS em 4 Ohms. Como o sub tem 550 W vc tem tb q regular o ganho abaixo do limite, para evitar dano ao sub.

para o Bravox deve-se fazer o mesmo, lembrando q a potencia dele é menor ainda, entao se diminui mais o ganho.

Agora para o resto eu colocaria outro amplificador, pq senão vc vai saturar as saídas deste seu B-52 e nao terá desempenho adequado. Ou vc tira um sub e liga nesses 2 canais q sobram o resto.. sempre casando as impedancias. Outra coisa, evite misturar canais como graves e agudos na mesma saída, pois não podera utilizar os crossovers e tb cairá o desempenho do canal na hora do grave.

Vc poderá usar os HPF e LPF para ajustes. HPF para as cornetas e tweeters e LPF para o Sub. Onde vc cortar um, vc inicia o outro. Desligue também todos os recursos do seu cd como Loudness e equalizadores, bass, mid, treble. Coloque tudo em ZERO (FLAT). Coloque seu cd no volume de 10% abaixo do maximo, para evitar a distorção do Pre amp. do cd. Coloque os ganhos do amp no minimo.. Coloque um cd de qualidade boa e venha aumentando os ganhos ate q se perceba que está adequado e balanceado. Aí será o seu limite entende? Nunca use o volume maximo do cd para evitar distorcoes ou a queima de seu sistema.

Abandone o bravox ou compre mais um modulo mono só para ele. Eu também tirava 2 cornetas (1 em cada canal), pois a voz dos triaxiais apareceriam mais e tem mais qualidade. Se ligar como indicado, garanto q tera um som de bom desempenho. A maneira de ajustes é a mais simples e mais usada, porém menos precisa, mas trará um bom resultado e vc verá, digo, ouvirá isso. Não esqueça de que o sub deve ter uma caixa dimensionada para ele adequada. E os cabos de alimentação devem ser robustos, isso diminui o aquecimento e aumenta o desempenho dos graves.

Espero ter ajudado vc e mais alguem que tenha dúvida. Qq dúvida a mais podem me mandar e-mail para l_defaveri arroba hotmail ponto com

defaveri

Eu tbm tenho um B52 ZL 4240 1400 WRMS e estou tendo o mesmo problema do amigo. Só que o material que tenho é diferente.

1 KIT 2 VIAS BRAVOS DE 70W RMS CADA
1 KIT 6X9 BRAVOX DE 160W RMS CADA
1 SUB BRAVOX ENDURANCE 700W RMS

O problema é que eu acho que onde eu mandei instalar o cara não deve saber instalar nada pois quando ele estava ligando em bride o modulo ia para proteção e esse modulo ai pelo que eu já ouvi falar ele quenta até dois subs desse ai que eu tenho e não tem esse problema.

Será que vc poderia me dar um auxilio?

Grato,
Márcio Lennes

Visitante

MensagemEnviada: 30/Jul/2008 13:35    Assunto: Re: B52 ZL 4240 1400 WRMS em Proteção

MARCIO LENNES escreveu:
defaveri escreveu:
fabiomsouzaa escreveu:

Meu jovem... vamos la..
Ex.:
BICHO PAPAO

Outra possibilidade:

defaveri

Eu tbm tenho um B52 ZL 4240 1400 WRMS e estou tendo o mesmo problema do amigo. Só que o material que tenho é diferente.

1 KIT 2 VIAS BRAVOS DE 70W RMS CADA
1 KIT 6X9 BRAVOX DE 160W RMS CADA
1 SUB BRAVOX ENDURANCE 700W RMS

O problema é que eu acho que onde eu mandei instalar o cara não deve saber instalar nada pois quando ele estava ligando em bride o modulo ia para proteção e esse modulo ai pelo que eu já ouvi falar ele quenta até dois subs desse ai que eu tenho e não tem esse problema.

Será que vc poderia me dar um auxilio?

Grato,
Márcio Lennes

Vamos ver se resolvemos...

Primeiro lugar deve-se saber que este amplificador suporta bridge com a impedancia minima de 4 Ohms. Se colocar impedancia menor ele ira armar a proteção sempre, pq entenderá q há um curto-circuito na saida. Portanto vou descrever o q deve-se fazer, pois não sei como é seu sub.

Se for bobina dupla de 4 Ohms - 2x4

Vc deve ligar uma bobina em cada canal e colocar o sinal de audio em mono. Assim terá 250W por bobina, totalizando 500W. Seu Sub é de 700, mas dá pra empurrar... Bom será se for no caso abaixo:

Bobina dupla de 2 Ohms - 2x2

Se for dupla de 2 Ohms ficará mais adequado, pois será ligado uma bobina em cada canal, e como em 2 Ohms seu ampl. toca 350W RMS e seu sub tem a mesma potência, vc poderá tirar o maximo desempenho dos dois.

Sobram 2 canais.... e aí?
Aí vc terá q ligar o resto q vc tem aí... pega um falante do kit + um 6x9 e liga em um canal... faz o mesmo para outro canal... tudo em paralelo... pois terá a impedancia de 2 Ohms e o ampl. suporta... vc terá boa potencia para voz e terá uma qualidade agradável.

Ajustar o ganho é importante, para isso precisa saber a tensao de saida do seu cd/dvd. o meu cd tem 5v na saída de pre, entao ajusto o ganho para 5v que é o minimo.. o resto dos ajustes fica por sua conta pelo radio..
vale lembrar que vc nao tera o recurso FADER do radio, pq faltara 1 par de entrada no ampl. q é 4 canais. se seu radio tem 2 saidas RCA não adiantaria muita coisa tb. Mas esse é outro detalhe q posso explicar depois se houver interesse...

Espero ter ajudado e mande a resposta se vc alterar seu projeto por conta das minhas dicas... Outra coisa!! Não eskeça de colocar a chavinha do ampli para 4 canais, pois é assim q será ligado ok??

Grande abraço;;

Página 4 de 10 Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2012 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.