Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum: Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

Motor AP no fusca
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 29, 30, 31 ... 57, 58, 59  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
Visitante

MensagemEnviada: 08/Ago/2007 10:34    Assunto:

axei esse site pesquisando um jeito de botar um motor desse no meu buggynho Razz

to ficando doida jah com o tanto de coisa q quero fazer nele!

gilsonfpeixoto
Visitante

MensagemEnviada: 14/Ago/2007 23:14    Assunto: Re: motor ap no fusca

joao santiago escreveu:
Razz aí ronan, eu também tenho um gosoto prá estas coisa...aqui em Bh tem um camarada que anda numa brasília amarela e tem um motor e caixa do ap adaptados...é muito louco o carro. vou fazer diferente, vou colocar uma caixa de 5 marchas em um gol com motor preparado a ar..alguém sabe como faço a adpatação inversa? hehehe, é cada um com sua loucora.

santiago
samtiago poderia me passar o nome ou melhor o email ou cel dele pois gostaria muito de ver essa brasilia pois a tempos estou pretendendo adapitar a caixa do gol com ap na minha, gostaria muito de ver como ele fez p colocala, eu tambem morro aqui em bh meu email é gilson

Visitante

MensagemEnviada: 22/Ago/2007 21:32    Assunto:

pesquisei muito, a adaptação do motor AP em fusca e Brasilia, cheguei na concluisão que a melhor opção é manter o câmbio original de 4 marchas e fazendo as seguintes alterações: Instalação da coroa e pinhão do SP2 que é 31x8 para deixar o cambio mais longo, também será importante fresar as engrenagens para um melhor engate das marchas evitando a quebra dos dentes.
Comprar um Flange para poder instalar o Motor AP na ciaxa de câmbio original de Fusca e Brasilia, pois ela possui 2 coxins de apoio embaixo contra apenas 1 da caixa da kombi diesel que também é mais cara. O ideal é procurar uma Flange que permita utilizar o conjunto todo da embreagem do motor AP, incluindo o volante e discos. já que a embreagem do fusca é mais fraca que a do AP. no mercado livre tem essa flange na faixa de $ 300,00.
Para aguentar o tranco o ideal é fazer um sub-chassi para fixar o motor diretamente no chassi do carro no tubo da barra de torção da suspenção traseira, passando por baixo do bocal da carcaça do câmbio e indo até o final do motor.
Revisar todo o sistema de freio do carro, colocar amortecedores com maior capacidade de carga na traseira, dar uma abaixada na suspenção dianteira para melhorar a estabilidade do carro, dependendo um pouco de cada carro pode ser fixado um peso de lastro na frente também.
O radiador instalado na traseira dá conta de refrigerar o motor tranquilamente, podendo apenas se fazer um coletor de ar por baixo do carro para auxiliar a refrigeração. O radiador na frente perde a eficiência devido a tubulação até o motor atrás.
Alguns detalhes terão que ser estudados conforme a vontade de cada um, no fusca não tem jeito é impossivel fechar a tampa do motor sem fazer um ressalto nela ou sendo necessário se fazer um suporte para deixá-la entre aberta.
Na Brasilia a maior dificuldade é em se colocar o carburador com filtro de ar sem cortar a tampa do motor, normalmente o pessoal deixa sem filtro ou corta a tampa e depois esconde o filtro com um falso tampão de som, ou ainda monta uma weber 40 deitada
levei quase 2 anos pesquisando e procurando informações e vendo adaptações por ai para decidir oque fazer na minha brasilia, preparar o motor a Ar ou instalar o AP, decidi instalar o AP usando a Flange com Embreagem completa do AP.

jbaleeiro (a) yahoo.com.br
Visitante

MensagemEnviada: 26/Ago/2007 01:47    Assunto: flange p/ motor AP

Olá fuscamaníacos, FLANGE e SUB-CHASSI p/ adaptar motor AP no fusca: Vá na página do MERCADO LIVRE e procure por FLANGE FUSCA.

andrehmarin
Visitante

MensagemEnviada: 29/Ago/2007 01:04    Assunto: Duvidas como adaptar AP em Fusca

Ai galera é a 1º x que estou postando ak axei muito bom o forum, gostaria se possivel receber de alguem passo a passo como colocar um motor AP em um Fusca 86 usando o cambio original..onde colocar radiador e as outras coisas....desde ja agradeço..valeu e muito obrigado e fico no aguardo...abração Embarassed

O meu e-mail é andrehmarin (a) hotmail

robertomatiasr (a) hotmai
Visitante

MensagemEnviada: 01/Set/2007 15:52    Assunto: gostaria de ver suas fotos

Alguém escreveu:
o meu motor fico instalado direitinho com um suporte em baixo segurando nunca deu problema,ele anda com 2kilos de pressão tem banco concha san marino racing, paienel feito interisso so com relogios,paralama traseiro alongado pras rodas não ficarem pra fora,rodas rs4 17 pneu yokohama novos, comprados na colonial, não tem maçaneta é interisso so no controle,e tem a cor do fox 2005,muito bonitose alguem quise recebe fotos manda o e-mailpra mim abraços
[color=red][/color

Ross Cuiabá
Visitante

MensagemEnviada: 06/Set/2007 21:16    Assunto: Fusca com AP transversal

Pessoal, alguém tem algum endereço na net onde eu possa achar quem tenha instalado motor AP transversal em fusca? tenho um conjunto motor/cambio 2.0 de golf e estou com umas idéias.....

No mais, valeu a atenção

Página 30 de 59 Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 29, 30, 31 ... 57, 58, 59  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2012 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.