Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum: Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

Fusca turbo
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 23, 24, 25  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
FERNANDO

MensagemEnviada: 24/Mai/2007 15:37    Assunto:

E AE ANDREOLLI BELES !!??

Concordo com VC a lataria do Gol bx fica show, fica estilo porsche cooling, mas tem um problema, se vc for turbinar seu motor do modo convencional a hélice vai puxar todo ar quente do escape p/ dentro das camisas e consequentemente vai aquecer demais seu motor e principalmente na marcha lenta no trânsito seu motor vai sofrer bastante e vai durar bem menos !!!!
É só se lembrar do sistema de refrigeração da variant I onde o escape fica na frente da ventoinha , e acaba mandando ar quente p/ refrigerar o motor, da muito vazamanto de óleo e só tras prejuizos ao motor !!!!
Mas se vc não for turbinar seu motor coloque sim a lata do Bx fica bem legal !!!!!!

andreolli/franca sp
Visitante

MensagemEnviada: 26/Mai/2007 19:49    Assunto: agradecimento

valeu lembrar do aquecimento....irei instalar um radiador de oleo com sistema de eletroventilador para auxiliar a temperatura do oleo nas paradas de congestionamento,e usando um bom oleo 5w30 para motores de alta rotaçao com um b12 {bardhal} acredito que consiga um bom resultado.

jmdjdjf,mfg
Visitante

MensagemEnviada: 27/Mai/2007 00:39    Assunto: Re: Fusca turbo

fabricio.vergetti escreveu:
gostaria de maiores informacoes sobre fuscas turbinados, gostaria de colocar um kit turbo na parte de tras do motor boxer pois pretendo colocar ar condicionado e nao gostaria de perder espaco no cofre do motor , alguma dica?

FERNANDO

MensagemEnviada: 30/Mai/2007 11:40    Assunto:

andreolli/franca sp escreveu:
valeu lembrar do aquecimento....irei instalar um radiador de oleo com sistema de eletroventilador para auxiliar a temperatura do oleo nas paradas de congestionamento,e usando um bom oleo 5w30 para motores de alta rotaçao com um b12 {bardhal} acredito que consiga um bom resultado.

Com certeza a idéia do radiador de óleo é obrigatória em qualquer motor vw turbo ou aspirado, mas esse óleo 5w30 é muito fino ....
O importante nesse caso não é a refrigeração interna do motor, mas sim a externa, não adianta nada vc conseguir refrigerar o óleo, mas mandar ar quente p/ refrigerar as camisas e pistões !!!!!
No meu fusca eu uso óleo 20w50 e coloco o bardhal e coloquei o radiador de óleo no parachoque dianteiro !!!!!
Se vc quiser dar uma olhadinha tem umas fotos do meu fusca no link abaixo...
http://www.minhamaquina.com.br/mg/detalheObj.jsp?idObjeto=298

Editado pela última vez por FERNANDO em 30/Mai/2007 11:45, num total de 1 vez

FERNANDO

MensagemEnviada: 30/Mai/2007 11:41    Assunto: Re: Fusca turbo

jmdjdjf,mfg escreveu:
fabricio.vergetti escreveu:
gostaria de maiores informacoes sobre fuscas turbinados, gostaria de colocar um kit turbo na parte de tras do motor boxer pois pretendo colocar ar condicionado e nao gostaria de perder espaco no cofre do motor , alguma dica?

??????????????

andreolli/franca sp
Visitante

MensagemEnviada: 30/Mai/2007 22:51    Assunto: fusca/transformação

e ai fernando beleza,eas maquinas dando muito trampo... entrei no endereço,o carro e muito bonito,a cor vermelha particularmente e uma das minhas favoritas...o meu saiu da pintura ontem, agora que vou começar a montar,a cor e bege jamaica{ano 1980}vou montar todo original a parte externa{com todos os frisos cromados,fechaduras.etc... }acho que destaca mais.gostaria de saber qual radiador de oleo que voce usou,se e proprio ou adaptado.estou pensando em adaptar um radiador de moto.o que voce acha da ideia...a o oleo que eu sitei no assunto anterior a especificação e {5w30 api/cf 100%sintetico}indicado p/ motores de alta performance/turbinados se voce tiver mais informações sobre ele me da um toque,pois uso ele na oficina nos motores aspirados comum e tem um desempenho muito bom...e o precinho tambem e otimo $20,00 o litro. Um abraço e ate a proxima.

FERNANDO

MensagemEnviada: 31/Mai/2007 16:59    Assunto:

Quanto ao óleo vc pode usar sintético, mas eu acho que um motor preparado merece um óleo um pouco mais viscoso do que um 10w40 ou pior ainda um 5w30, quando o motor esquenta ele afina mais ainda.
No meu motor eu uso o 20w50 mineral, mas faço as trocas a cada 5000KM ou 3meses !!!!

Só que a solicitação de um motor turbo é bem maior do que a de um motor aspirado, bom gosto não se descute, mas sou a favor do 20w50, principalmente p/ os VWS/AR...

Página 6 de 25 Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 23, 24, 25  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2012 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.