Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum: Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

Fusca turbo
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 21, 22, 23, 24  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
FERNANDO

MensagemEnviada: 19/Fev/2009 08:40    Assunto: Re: Cavalinhos a mais para um fusca 1300

Vinicius Mattar escreveu:
Oi galera, eu tenho um fusca 1300 totalmente original..
queria saber o que eu poderia fazer para estar ganhando
alguns cavalinhos a mais pois 46 cv é muito pouco para mim
muito obrigado
abraço
Valeu!

cadastre se nesse fórum http://www.fusca4ever.com.br , lá temos varias planilhas de preparação p/ seu motor desde a mais light até uma mais pesada...

diego curitibapr
Visitante

MensagemEnviada: 21/Fev/2009 21:08    Assunto: quem quer fusca???

quer comprar um fusca ap1.8, com turbina pulsativa 0.50 ,comando do gol gti ,motor novo ,embreagem pastilhada,rodas 16 5 pontas,cor branco perola, 3 subs de 15pol , 4 banco concha,freio a disco nas 4 rodas, caixa do sp2, interior personalisado em branco e preto.e pagar em tudo isso. só R$9.000.00 ainda estou amaciando o motor por esse motivo eta com 0.7kg de pressão. +guenta 2kg
96317745 diego

pepe
Visitante

MensagemEnviada: 15/Mar/2009 12:47    Assunto: qual é medida dos seus gicles (1600 original turbo)

FERNANDO escreveu:
Alguém escreveu:
iaí pessoal, gostaria de boas informações pois tenho um Fusca 78 1600, dupla carb. solex 32,com coroa pinhão SP2,carro totalmente original e queria dar uns cavalos a mais pra ele que ta merecendo mesmo hahaha...
pensei uma potencia similar ao ap 2.0, pra mim ja estaria o ideal...
Valeu mesmo!!!

Abraço

P/ FICAR IGUAL A UM AP 2.0 SE VC FOR FAZER ASPIRADO COM CERTEZA VAI TER QUE SER DE 1800cc P/ CIMA, AGORA SE VC FOR FAZER UM TURBO UM 1600cc COM +/- 1,5kg JÁ CHEGA A 150CVS, O MEU É 1600cc RODO COM 0,8KGS E TÁ COM 130cvs !!!

Vicente
Visitante

MensagemEnviada: 18/Mar/2009 12:32    Assunto: Re: Fusca turbo

Gostaria de saber se alguém pode dizer se para um fusca turbo 1600 comando 284 álcool a carburação solex 32 dá conta ? Ou se alguém tiver uma dica !

cromo
Visitante

MensagemEnviada: 21/Mar/2009 02:58    Assunto: Cromoart

Cromoart > Uma Empresa especializada em cromeação de peças para carros Turbinados...

Tel (011)28223466 /87561547
R:Teofilo Otoni,172 Pq-Marabá
Taboão Da Serra - Sp Cep.06765-307
Proximo ao Shopping Taboão :lol: :lol: [/i]

Anderson MG
Visitante

MensagemEnviada: 05/Abr/2009 00:13    Assunto: outras partes

li todos os posts do blog , ja ate decorei a configuraçao do fusqueta red do fernando , mas pouco se falou em coisas tao importantes quanto o motor no caso da renomada receita do 1600 bi carburado turbo! Como fica a caixa? O meu fusqueta aspiradinho sempre que eu exigia dele deixava a metade da caixa no mecanico entao o que fazer na caixa do carro ja que ele vai rodar por volta de 150 cvs? penso em colocar suspençao a ar no danado será que isso ajudaria ou atrapalharia na dirigibilidade e estabilidade , e freios o que e como adaptar , ja que nao temos hydrovacuo na coisinha poderia usar discos de que carro lembrando que o meu tem sistema de freio original dos anos 60 , outra coisa uma aliviadinha no volante do motor nao deixaria o fusqueta mais esperto , falamos de alimentaçao mas nao vi nada de iguiniçao como tenho outros carros tbm turbo acho que pode ser usado nessa receita tanto dita uma bobina tipo a do gol mi que uso nos motores ap aqui mesmo com grande pressao de turbo e nada muda mas quais as velas as de gral 8 ou 9 ? seria as de yamaha DT? no mais deixo por aqui a enxurrada de perguntas e o agradecimento ao fernando pelo ótimo blog e parabens pelo lindo vermelhao a todos feliz pascoa

ps se quiserem add o msn é melhorpaidomundo arroba msn ponto com se quiserem falar um pouco mais do nosso vicio e pesadelo das esposas abraços

FERNANDO

MensagemEnviada: 09/Abr/2009 09:52    Assunto: Re: outras partes

Anderson MG escreveu:
li todos os posts do blog , ja ate decorei a configuraçao do fusqueta red do fernando , mas pouco se falou em coisas tao importantes quanto o motor no caso da renomada receita do 1600 bi carburado turbo! Como fica a caixa? O meu fusqueta aspiradinho sempre que eu exigia dele deixava a metade da caixa no mecanico entao o que fazer na caixa do carro ja que ele vai rodar por volta de 150 cvs? penso em colocar suspençao a ar no danado será que isso ajudaria ou atrapalharia na dirigibilidade e estabilidade , e freios o que e como adaptar , ja que nao temos hydrovacuo na coisinha poderia usar discos de que carro lembrando que o meu tem sistema de freio original dos anos 60 , outra coisa uma aliviadinha no volante do motor nao deixaria o fusqueta mais esperto , falamos de alimentaçao mas nao vi nada de iguiniçao como tenho outros carros tbm turbo acho que pode ser usado nessa receita tanto dita uma bobina tipo a do gol mi que uso nos motores ap aqui mesmo com grande pressao de turbo e nada muda mas quais as velas as de gral 8 ou 9 ? seria as de yamaha DT? no mais deixo por aqui a enxurrada de perguntas e o agradecimento ao fernando pelo ótimo blog e parabens pelo lindo vermelhao a todos feliz pascoa

ps se quiserem add o msn é melhorpaidomundo arroba msn ponto com se quiserem falar um pouco mais do nosso vicio e pesadelo das esposas abraços

Opa Anderson....obrigado pelos elogios....

* Nesse caso do câmbio não tem muito segredo e nem muitos milagres...na minha opinião o que quebra mais caixa são as arrancadas paradas...ae força extremamente todo o conjunto, você chega a quantos RPM com o seu !!?? Porq com 150cvs o câmbio aguenta bem velocidades altas...já se for ficar arrancando parado pode até ser um 1600original que mais cedo ou mais tarde acaba afetando a transmissão...nesse caso só um câmbio forjado mas que o custo sairá 3x maior do que a preparação do seu motor...no meu não fizemos nada e tá aguentando...heheh
* Suspenção a ar em carro turbo só se for p/ ficar parado , já pensou você a mais de 150km/h e de repente uma bolsa estoura...sinceramente não combinam...
* Nos freios a receitinha básica freio a disco traseiro sempre é bem vindo e cilindro duplo dos itamar...esse receita tenho no meu já fiz testes e mesmo vindo a 130 p/ mais freio e ele para retinho sem desvios de trajetória....uso na frente sistema original e na traseira pinças de Golf e o disco do fusca retrabalhado...
* Nos motores aspirados realmente uma aliviada no volante sempre é bem vinda...já nos turbos depende da receita já que temos a turbina p/ empurrar o motor muitas vezes não a necessidade....
* já usei a accel super coil e atualmente uso a do Gol Mi de 2 pinos...a do Mi não fica devendo nada p/ a accel...o único impecilho que tivemos foi que fixando a do Mi n local original ou seja na capela ele aquecia demais, mas foi só mudar de local que ficou uma maravilha....e as velas sã as de moto mesmo...eu uso a B9HS que é de rosca curta....

uma ótima páscoa p/ você tbém....

Página 22 de 24 Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 21, 22, 23, 24  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2010 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.