|
Fórum Tuning Online Tudo Sobre Tuning Online em Um Só Lugar
|
|
| Autor |
Mensagem |
Reinaldo Visitante
|
Enviada: 08/Mai/2008 15:59 Assunto: Fusca 1300 |
|
|
I aew pessoal,
Tenho um Fusca 1300 - 1975 a Gas, gostaria de aumentar a potencia dele e passar para Alcool, andei pesquisando bastante sobre preços na internet, e gostaria de saber algumas coisas, caso seja possivel faze-lo:
Levando em consideração o motor de aproximadamente 200cv, de duas formas aspirado ou turbo.
1) Meu consumo fica entre 8 ê 12 KM/L, será que aumentando ele sai muito desta realidade (Aspirado ou Turbo) para cidade?
2) O motor é original, e nunca deu problema até o atual momento (230mil km), aumentando a potencia, eu perco a durabilidade? Gera muita ocorrencia ou nescessita de muita manutenção?
3) Quanto me custaria aumentar essa potencia ate mais ou menos 200cv dos dois modos, turbo e aspirado?
Issaew, brigadão desde ja a ajuda aew. |
|
| |
|
 |
Visitante
|
Enviada: 12/Mai/2008 21:26 Assunto: |
|
|
MAS VC TEM QUE CONSEGUIR UMA FLANGE P/ FIXAR A TURBINA, É SÓ FAZER O RESTO DA TUBULAÇÃO !!! [/quote]  |
|
| |
|
 |
Visitante
|
Enviada: 12/Mai/2008 21:35 Assunto: |
|
|
| Alguém escreveu: | | MAS VC TEM QUE CONSEGUIR UMA FLANGE P/ FIXAR A TURBINA, É SÓ FAZER O RESTO DA TUBULAÇÃO !!! | [/quote]  |
|
| |
|
 |
andreolli Visitante
|
Enviada: 15/Mai/2008 12:35 Assunto: modificaçao do fusca |
|
|
| ola fernando tudo bom? espero que sim ....voce que esta sempre dando dicas de como fazer fuscas ficarem melhores eu posso te dar uma ...se te enteressar ...mas tem que mudar o motor tambem...fica muito bom apesar do custo ficar meio alto...mas pra quem e apaixonado por esses carrinhos acho que vale a pena...qualquer coisa eu estou sempre visitando seu blog...deixe recado ...ate mais .....valeu. |
|
| |
|
 |
FERNANDO

Registrado: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 123 Localização: Taboão da Serra/SP
|
Enviada: 20/Mai/2008 13:12 Assunto: Re: cambio 5 marchas para fusca |
|
|
| thiaguera escreveu: | | cambio 5 marchas tem no mrcado livre 1 ano de garantia, coxim especial 10 anos de garantia gratis, coloquei um desses e ficou otimo vale pena nao força motor e anda bem pra caramba |
Vlw thiaguera pela informação...se eu soubesse desse rapaz que tá vendendo esse câmbio anteriormente com certeza ficaria com 1 mas faz +/- 2 meses que troquei o câmbio ....mas quem sabe né !!!!! |
|
| |
|
 |
FERNANDO

Registrado: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 123 Localização: Taboão da Serra/SP
|
Enviada: 20/Mai/2008 13:44 Assunto: Re: Fusca 1300 |
|
|
| Reinaldo escreveu: | I aew pessoal,
Tenho um Fusca 1300 - 1975 a Gas, gostaria de aumentar a potencia dele e passar para Alcool, andei pesquisando bastante sobre preços na internet, e gostaria de saber algumas coisas, caso seja possivel faze-lo:
Levando em consideração o motor de aproximadamente 200cv, de duas formas aspirado ou turbo.
1) Meu consumo fica entre 8 ê 12 KM/L, será que aumentando ele sai muito desta realidade (Aspirado ou Turbo) para cidade?
2) O motor é original, e nunca deu problema até o atual momento (230mil km), aumentando a potencia, eu perco a durabilidade? Gera muita ocorrencia ou nescessita de muita manutenção?
3) Quanto me custaria aumentar essa potencia ate mais ou menos 200cv dos dois modos, turbo e aspirado?
Issaew, brigadão desde ja a ajuda aew. |
Olá Reinaldo....
Vou tentar ajudar....
1) Já ouvi falar no ditado que diz assim:
"Todo cavalo que corre tem que comer....." ou seja é impossivel vc manter o mesmo nivel de consumo de um motor original p/ um preparado, sempre a alteração no consumo um ex. meu fusca é 1600 fazia acredito que 6/7 km/l, fizemos a preparação com kit turbo 0,8 kgs, comando e retrabalho nos carburas e passamos a rodar com álcool ou seja serviço completo mas mantendo a mesma cilindrada, rodando de boa faz 4+-4,5 km e acelerando legal cae p/ 2 +-2,5kml .....
2) Com certeza o recomendavél é abrir o motor e verificar desgaste de bronzinas e anéis etc meu fusca está com 120+-130cvs no 1600 faz 2 anos e a manutenção é normal de um carro comum claro que com prazos menores nas trocas de óleo limpeza ou troca de velas e filtros...e como seu motor é um 1300 vc terá que transforma lo em um 1600 trcando o kit camisa pistão e anéis e colocando os cabeçotes de dupla entrada do 1600...ou caso vc tenha paciência e R$ pode tentar turbinar seu 1300 mesmo mandando fazer o escape sobre encomenda mas tbém é demorado e dificil..
3)P/ chegar a 200cvs num motor aspirado vc terá pelo menos que aumentar a cilindrada p/ 2300cc usar um comando com graduação alta, na carburação deve vir 2 weber 40 ou 44 ou um kit de injeção dupla....e um preparador com muita experiência...
Num turbo os 200cvs podem vir mais facil, com um kit 1900 rodando com 1.5 ou 1.8kgs de pressão vc alcança os 200cvs ou até um kit 2100cc rodando com 1 ou 1.2 kgs bate os 200cvs mas nos dois casos turbo ou aspirado "não gosto de falar em valores" vc gastará o equivalente a compra de um outro fusca em ótimo estado....
Vou ser sincero não a ponto de desanimar vc mas o fusca é um carro bem trabalhoso p/ fazer preparação leva tempo dinheiro e muitas doses de paciência, mas depois de pronto vc vai ver que compensa qualquer coisa, o motor boxer aceita muito bem as preparações desde que feitas com critério e peças de boa qualidade.....
absss espero ter ajudado.... |
|
| |
|
 |
FERNANDO

|
Enviada: 20/Mai/2008 13:46 Assunto: Re: modificaçao do fusca |
|
|
| andreolli escreveu: | | ola fernando tudo bom? espero que sim ....voce que esta sempre dando dicas de como fazer fuscas ficarem melhores eu posso te dar uma ...se te enteressar ...mas tem que mudar o motor tambem...fica muito bom apesar do custo ficar meio alto...mas pra quem e apaixonado por esses carrinhos acho que vale a pena...qualquer coisa eu estou sempre visitando seu blog...deixe recado ...ate mais .....valeu. |
Opaaa Andreolli td bm ??? eu estou bem graças a Deus.....
Esponha sua idéia p/ nós, melhorias nos nossos Vws são sempre bem vindas....
absssss
afff !!! faz tempo que não escrevo aqui hein !!!!  |
|
| |
|
 |
| Super Dica Tuning | Volante Shutt R1 Cromado com botões extras para buzina, luzes, nitro etc. |  |
| |
|
 |
|