|
Fórum Tuning Online Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar. |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
diniz Visitante
|
Enviada: 05/Dez/2007 23:26 Assunto: sem noçao |
|
|
| Esse cara ai de cima é sem noção ele fala que troca o óleo com vinte mil eu não acredito eu tenho uma marea hlx 2000 e so troco o óleo a cada 5000 óleo e filtro , no manual fala clara mente que o óleo tem que ser trocado antes do indicado por tanto se vc troca o óleo com 20 mil deve tar so a graxa no motor por isso que muitas pessoa fala mau do marea por que certas pessoas não sabe cuidar do carro que tem que ter manutenção especial o meu estou com ele a 2 anos e nuca me deu problema som manutenção básica ex: troca de correia dentada filtro de combustível e outra coisa básica deixando bem claro nunca troque o óleo do seu marea com 20 mil isso é burrice cuide bem do seu marea pois ele já é desvalorizado. |
|
| |
|
 |
Neto Sabino Visitante
|
Enviada: 08/Jan/2008 16:40 Assunto: Deixar claro |
|
|
brother Seguinte:
1º NUNCA MAIS NUNCA troque o oleo do seu carro depois dos 5000k, Isso nao é um defeito do carro e sim uma manutencao com motores potentes,
2º Eu tenho um marea 99 e posso te falar que adoro esse carro , pois me proporciona tudo o que um carro pode oferecer (claro que nao tem aquelas frescuras hehe).
3º Uma dica bacana e usar o Selenia que é 100% sintetico e muito recomendado para esse tipo de motor.
4º Borra so ocorro quando vc descuida com a manutencao basica.
5º volta para o posto que vc abasteceu e pergunta para o frentista se ele sabe ao mesno o que é uma motor 2.0 5c 20v , com certeza ele nao vai te responder sim.
abraços amigao e curta esse carro maravilhoso |
|
| |
|
 |
Visitante
|
Enviada: 16/Abr/2008 21:15 Assunto: Compra de um Marea ELX 2.0 20v 127cv 1999 |
|
|
| Estou interessado em comprar um marea conforme o descrito acima. O carro que estou olhando é um 1999 com 70.000 km unico dono e conhecido da minha cidade . O problema é que esse carro foi dado em troca de um 0km e na concessionária andaram nele e não viram a luz do óleo acesa e ele fundiu o motor. Segundo o cara da agencia ele mandou fazer todo o motor em BH e ficou em torno de 4.000 reais. Ele me garantiu que foi feito tudo que era necessário e que não fez uma " meia sola". O carro só rodou 500km depois que fez o motor.Tenho medo da manutenção que segundo falam é muito cara e difícil encontar peças mas gosto do conforto que ele ofereçe e seu visual que é atual apesar de ser um 1999.Gostaria de saber também o consumo dele na cidade e na estrada.Obrigado! |
|
| |
|
 |
junior marques Visitante
|
Enviada: 28/Jan/2009 11:03 Assunto: lubrificação do motor do marea |
|
|
Ola meus amigos não tenho marea mas sou mecânico e ja fiz motor do marea!!!
Trabalhamos com um sistema inforlube,esse sistema informa todos os lubrificantes que devemos usar em nossas maquinas!!!(carros)
se eu puder ajudar em qualquer coisa entre em contato pelo tel 20581796
So para lembrar usamos lubrificantes sinteticos nos motores 2.0 2.4 20V e fire e nuca tivemos problemas um abraço!!! |
|
| |
|
 |
JUNIOR2312 Visitante
|
Enviada: 23/Dez/2009 08:58 Assunto: Sintetico é o melhor |
|
|
| Quem disse que o oleo mineral é mais fino que o sintetico não sabe nada de oleo, por exemplo, oleo mineral 20W50 e muito mais grosso que o sintetico magnatec 5w30, quanto mais alto o numero inicial mais denso é o oleo(recomendado para motores velhos). O sintetico é recomendado para motores de alta performace, o da marea por exemplo é um motor onde deve-se só usar sintetico. A borra no motor(e possivel estrago) ocorre quando se mistura o oleo mineral com o sintetico, forma tipo uma borracha no motor entupindo todo o sistema. Tem mecanico que nem sabe ler direito, vai querer opinar no oleo que o fabricante do carro recomenda..é uma piada. |
|
| |
|
 |
Reinaldo Visitante
|
Enviada: 02/Mar/2010 15:54 Assunto: Vender meu Marea |
|
|
Olá Pessoal,
Estou tentando entrar no site clubedomarea. mas não consegui.
Quero vender Marea Weekend 2.0 20 v
fone 11 3447-2873
Estou em Osasco
Reinaldo |
|
| |
|
 |
Rodrigo - Zé Menino Visitante
|
Enviada: 18/Abr/2010 10:51 Assunto: Oleo para marea |
|
|
Caros, possuo um BRAVA SX 1.6 - 2003 e sempre ouvi falar muita besteira sobre este modelo e os mareas. Boa parte dos relatos de pessoas que não seguiam o manual do veiculo ou que por algum motivo. queria econiomizar alguns trocados e cabaram por gastar muito mais( o barato sai caro).
Pois bem, sempre usei oleo sintetico e semi-sintético em meu veiculo que adquiri com 40000 rodado. Nunca surgiu borras, encrustações, espumas e outros tipos de contaminantes severos em meu motor. Já utilizao alcool há mais de dois anos e com o detalhe, sem qualquer troca de componete, chip ou kit´s flex, apenas instalei um reservatorio de partida fria manual. recenetemente estive nos EUA e achei um barato o que estão fazendo por lá. Ao contrario do que o mercado brasileiro faz, misturanto 25% etanol na gasolina, lá eles invertem e adiciona a mesma proporção no etanol, com isso o dono de veiculos originalmete a gasolina, faz a troca de alguns componetes que em média ficam por U$100,00, pouco mais de R$250,00 e andam com esta mistura, cujo a diferença de valores chegam a mais de 80%, ou seja..........vale apena o investimento pois o custo é muito melhor.
Mas voltanto ao caso do óleo, use sempre oleo bom, evite oleos baratos com autonomia de 5000km, pois esta estimativa seria para estradas e em boas condições de rodagem, os percursos urbanos são mais severos, causando a queima ou a redução da vida util do oleo em até 50%.
Para tanto, o uso de oleos de boa qualidade de preferencia semi sintético ou sintéticos indicados para 10000km ou mais .
Não use aditivos para aumentar a viscosidade de seu óleo, pois isso compromete a bomba e outros componetes. O óleo já vem com aditivos formulados para o serviço dele, não necessita de outros complementos.
O meu BRAVA esta com 140000 rodado e uso oleo 5w30 sitético(selenia performer) ou o 10w30(selenia turing). e nunca deu problema, o meu carter é extremamente limpo e sem residos,
Ah, uma dica....sempre troque o filtro de oleo em todas as trocas de oleo, com isso vc terá a retenção de particulas de sujeira e resido comum do motor, retido neste filtro.
Se o seu veiculo está com formação de boras por algum motivo, leve ao mecanico, pois ele deverá limpar carter e galerias. Evite o uso dos chamados FLUSH, pois este é um detergente que dilui o oleo e com isso boras, encrustações e outros contaminantes podem obstruir pescardor e galerias, danificar ou travar a bomba de oleo ou pior, jogar resido de metal no pistões. (resido de metal é comum em qualquer motor novo ou uisado, devido ao desgaste natural das peças de contato)
Abs
Rodrigo Oliveira |
|
| |
|
 |
|