Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum: Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

trocar 1.0 por 1.6 cht
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
moacir lopes sarraf
Visitante

MensagemEnviada: 09/Jan/2010 22:22    Assunto: trocar 1.0 por 1.6 cht

Olá pessoal, comprei recentemente um motor cht 1.6 alcool para colocar no meu golzinho gasolina com motor cht 1.0i.Sou mecânico mas não exerço a profição á mais de dez anos e estou muito desatualizado a respeto de ijeção eletrônica e daí minha dúvida. Quero mante-lo com a injeção mas provavelmente a alimentação atual não vai ser suficiente, pencei em remapear o chip mas já me diceram que o cht i não possui chip pra remapear, então será que trocar o bico injetor por um do gol 1.6 monoponto e instalar um kit flex pra rodar no alcool funcionaria, ou ainda pencei em mante-lo na gasolina colocando duas juntas de cabeçote pra diminuir a compreção sabemdo-se que a diferença do cabeçote alcool é 1mm mais baixo que o de gasolina, então só tracaria o bico. Então alguém aí já fez esta troca de motor ?..Alguém pode me ajudar com alguma dica ? Desde já grato aos que opinarem.

Francisco Neto
Visitante

MensagemEnviada: 25/Jan/2012 10:40    Assunto: 1.0 para 1.6

Você pode tirar os pistões e mandar num bom torneiro, "rebaixar" 1,2mm e usar gasolina sem problemas. Ou pode dar uma atrasadinha no ponto e usar gasolina. Não se esqueça de colocar o bico do 1.6 a gasolina. Mais nada. De preferencia, se você quer um "míssil voador", deixe a caixa de 1.0, mas se você quer um pouco de economia, troque a caixa por 1.6 (uns 300 dinheiros).
Eu estou comprando peças e vou fazer daqui 2 meses o meu motor 1.0 passar para 1.6 com anguns veneninhos. Abraço.

Página 1 de 1

Tuning Online Copyright © 2004-2012 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.