|
Fórum Tuning Online Tudo Sobre Tuning Online em Um Só Lugar
|
|
| Autor |
Mensagem |
Visitante
|
Enviada: 22/Jan/2007 08:59 Assunto: |
|
|
Aew mocada.. me fala uma coisa como q vcs colocaram roda 17 no gol???
o meu fika pegando o pneu no paralama ,jah rebati e tudo, mais continua pegando.... c vcs flarem q num pega vo manda no funeleiro e manda ele da um jeito...
brigadao |
|
| |
|
 |
FANTIM Visitante
|
Enviada: 21/Fev/2007 21:41 Assunto: |
|
|
MEU GOL É UM GIII 1.0 8V R17! SUSPENSÃO PREPARADA
ELE TRIPIDA UM POUCO!PERDE POTENCIA!MAIS É SO NA SAIDA DEPOIS VAI EMBORA! MAIS QUE VALE É PAGA DE CATINHO! DQUE FK CORRENDO AI NA CITY! DETALHEFAZ 11KM COM 1LT... BLZ |
|
| |
|
 |
Falcão Visitante
|
Enviada: 09/Mar/2007 10:35 Assunto: rodas acima de 13 |
|
|
Fala galera, acabei de trcoca um gol bola 1.6 ap por um g3 1.0 16v turbo com aro 17, as rodas maiores que 13 de fato aumenta o consumo e baixa o desenpenho. Esse turbo e um bouco lento na arrancada em relação a o ap mas da esperar embalar e um bom carro
Abraços!! |
|
| |
|
 |
Borgues Visitante
|
Enviada: 09/Mar/2007 10:54 Assunto: |
|
|
Fala crianças falo assim por que ja sou um pouco tiozinho, tenho um gol 1984 com rodas aro 18 ja estourei 2 pneus ele pega na lata!!!rerere, ele tem um motor 2.0 turbo master power com 1.5 de pressão+buster, não troco não vendo por dinheiro nenhum e troco as rodas tambem, eu tb tenho um vectra 2.2 16v e coloquei os 2 para andar juntos o vectra ficou pequeno deu um pau!!!!
Abraços mulecada!!!!  |
|
| |
|
 |
Sanchão Visitante
|
Enviada: 17/Mar/2007 20:48 Assunto: rodas 17 |
|
|
| Ae galera vou tentar explicar a duvida de vcs, esse fato naum ocorre só em carro 1.0 mais tb em carros com motorização maior só que essa diferença naum é muito percebida por causa da potencia do motor que é maior, quanto maior a roda maior o peso e consequentemente maior a largura do pneu, tendo assim um maior arrasto onde a area do pneu em contato com o solo é maior que os da roda original portanto ocorrerá um maior atrito com o solo, sendo assim o carro fica com uma maior estabilidade mais cai o rendimento por possuir um maior atrito, e tb vai provocar um almento no consumo de combustivel por que o motor vai sempre trabalhar forçado...valeu |
|
| |
|
 |
ALELUIA
|
Enviada: 20/Mar/2007 10:56 Assunto: |
|
|
Quando vc aumenta o diâmetro da composição roda + pneu,vc desmultiplica o câmbio,por isso o carro fica mais bobo,sem aquela arrancada rápida,mas vc ganha em consumo,pq o motor dará menos giros para percorrer a mesma distância,.
E para saber o quanto a roda ficou maior é só medir em relação ao conjunto original,meça o raio do centro da roda ao chão com a original e depois com a maior,aí,vc verá quanto o diâmetro aumentou.
Divida esse aumento pelo raio original e pronto,vc já tem o que seu carro percorre a mais com a nova roda.
A cada volta completa da roda,vc terá quantos % vc aumentou com o novo conjunto. |
|
| |
|
 |
Visitante
|
Enviada: 21/Mar/2007 14:07 Assunto: |
|
|
tenho uma saveiro socada suspemsão a ar turbo 1K rocha aro 19  |
|
| |
|
 |
| Super Dica Tuning | Volante Shutt R1 Cromado com botões extras para buzina, luzes, nitro etc. |  |
| |
|
 |
|